Jorge Jesus relembra retrospecto de 2019 e avalia fase do Benfica: “Não estou habituado a perder tanto”
Momento do clube português vem preocupando Jorge Jesus
Após o Benfica cair na fase eliminatória da Champions League, Jorge Jesus teve que adiar os planos de voltar a comandar o time na competição europeia. Dessa forma, o projeto ousado que o ‘Mister’ está à frente teve que ficar para a próxima temporada. Porém, depois de um ótimo início no Campeonato Português, o clube sofreu sua segunda derrota seguida na competição, desta vez para o Braga por 3 a 2, em casa.
Diante disso, o treinador dos Encarnados admitiu que está preocupado com o momento. Sendo assim, em entrevista após a partida, ele recordou que se acostumou a não ter derrotas em sequência. Portanto, o retrospecto de 2019, onde viveu seis meses gloriosos com o Flamengo, foi relembrado pelo técnico.
“Os resultados têm sido muito positivos, e hoje não tivemos um resultado positivo, como também não tivemos no Bessa (contra o Boavista). O Benfica tem duas derrotas… É muito? É! Não estou habituado a perder tanto. No ano passado joguei 90 jogos e só perdi quatro”, declarou.
“O Braga conseguiu ter mais calma e discernimento do que nós durante o jogo, esperou sempre pelas oportunidades e concretizou as que teve, embora com algumas falhas nossas. Com erros individuais se torna difícil e já não deu para virar o resultado… Apesar disso, a equipe acreditou sempre que podia mudar o resultado. O Braga é uma boa equipe e, como já tinha dito quando estávamos em primeiro, este campeonato é muito competitivo. Temos de recuperar estes três pontos porque não esperava perder hoje, longe disso”, completou.
Além do Campeonato Português, o Benfica também busca o título da Liga Europa. Atualmente, o time de Jorge Jesus se encontra na segunda colocação do grupo D, atrás do Rangers.
LEIA MAIS