Jonas no Botafogo? O que sabemos sobre o interesse alvinegro no ex-jogador do Flamengo, agora disponível no mercado
Na mira do Botafogo, Jonas estava no Al Ittihad, da Arábia Saudita, desde de 2018
Na mira do Botafogo, Jonas estava no Al Ittihad, da Arábia Saudita, desde de 2018
O Botafogo tem interesse na contratação Jonas, volante que rescindiu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, por falta de pagamentos. Informação foi divulgada pelo jornal carioca “O Dia”. A diretoria alvinegra iniciou conversas com o jogador na semana passada e tem um caminho teoricamente mais simples fechar o negócio.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
O Torcedores.com apurou que outras equipes brasileiras desejam repatriar Jonas. O Sport, só para exemplificar, demonstrou interesse no atleta. No entanto, avalia a operação financeira como difícil. É, de fato, um jogador com patamar salarial muito alto para a realidade financeira do clube pernambucano.
No caso do Botafogo, o clube tem, desde o início, grande interesse na contratação após indicação do técnico Ramón Díaz. Afinal, o treinador argentino comandou Jonas na temporada passada durante sua passagem pelo Al Ittihad. A reportagem ainda apurou que o nome do volante agrada a diretoria alvinegra por considerar uma excelente oportunidade de mercado.
Um detalhe importante que está sendo levado em consideração pelo Botafogo: como ficou disponível no mercado antes do encerramento da janela de transferências, Jonas, pode ser regularizado por qualquer time brasileiro.
A carreira de Jonas
Aos 29 anos, Jonas soma passagens foi revelado pelo Cerâmica (RS). Posteriormente, ele atuou pelo Piauí (PI), Comercial (PI) e Sampaio Corrêa (MA). Além disso, o jogador atuou pela Ponte Preta, Coritiba e Dínamo Zagreb, da Croácia. Porém, viveu o auge da carreira quando atuou pelo Flamengo entre 2015 e 2018.
Jonas, nesse ínterim, disputou 55 partidas e marcou apenas um gol com a camisa rubro-negra. Porém, o jogador não conseguiu cair nas graças da torcida rubro-negra. Afinal, o volante acumulou atuações ruins, muitas críticas, faltas violentas e excessos de cartões. Na sua passagem pelo clube, ele amargou a reserva de Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar e Piris da Motta.