Técnico de Jon Jones manda recado a Adesanya: “Ele é que tem que persegui-lo”
Treinador de ‘Bones’ afirmou sobre chances de que ex-campeão dos meio-pesados enfrentar atual dono do cinturão dos médios.
A rivalidade entre Jon Jones e Israel Adesanya vem se tornando acirrada nos últimos tempos e com ambos se desafiando para uma luta que, por enquanto, segue descartada. E o técnico de ‘Bones’ já deu recado ao nigeriano se ele quiser ter a chance de encarar um dos grandes astros do UFC.
Entrevistado pelo podcast ‘Submission Radio’, Mike Winklejohn citou a possibilidade quase certa de seu pupilo subir aos pesos-pesados, depois deste abrir mão do cinturão meio-pesado do Ultimate, afirmando que Jones só enfrentaria o campeão dos médios se este fosse ‘atrás dele’.
“Meu primeiro pensamento é no peso-pesado, faça o Israel subir para o peso-pesado. Jon Jones sempre enfrentou caras de nome. Sempre foi vencer um cara para manter o legado, ele vencia e vinha outro. Jon não precisa perseguir ninguém, eles é que precisam persegui-lo. É assim que eu vejo, por isso ele é o melhor”, disse Winklejohn.
“Provavelmente, a luta seria no peso-pesado. A cabeça do Jon está no peso-pesado. E uma vez ganhando essa massa, não faz sentido ele ter que descer de novo. Qual é o próposito? Ele voltar e pegar o ‘Izzy’? Com certeza não, Jon é o cara e por isso ele é o melhor. As pessoas tem que persegui-lo”, completou.
No entanto, os planos de ‘Bones’ podem ter que esperar, com a intenção do UFC de colocar Adesanya para lutar contra Jan Blachowicz pelo cinturão dos meio-pesados num futuro próximo. O Ultimate também não definiu qual será o primeiro desafio de Jon Jones na categoria máxima da organização.
LEIA MAIS
Patrício Pitbull se vê mais completo que rival português e minimiza trash talk
Israel Adesanya diz que Jon Jones tem ‘medo’ dos pesos-pesados
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)