Cormier diz que Jon Jones não pode ser o ‘melhor’ e rival rebate no Twitter
Declaração de Cormier sobre status de ‘Bones’ causou resposta de antigo rival
Declaração de Cormier sobre status de ‘Bones’ causou resposta de antigo rival
Daniel Cormier e Jon Jones protagonizaram uma das rivalidades mais ferrenhas do MMA nos últimos anos. E ela se reacendeu graças a um comentário do ex-lutador sobre o status de ‘Bones’ como um dos melhores de todos os tempos das lutas.
‘DC’ deu entrevista ao site MMAFighting e afirmou que, para se considerar um lutador como o ‘GOAT’ (Greatest of All Time), tem de se considerar diversos fatores. Um deles seria o fato de que Jones teve problemas como o antidoping, que excluiriam o ex-campeão dos meio-pesados de tal estatística.
“O Jon é um dos caras mais talentosos que existe, mas acho que os testes que ele falhou o tiram dessa conversa (de ser o melhor). Não entendo o porquê disso ser difícil de compreender num esporte em que estamos lutando uns conta os outros. No beisebol, se você é pego, nem te indicam para o Hall da Fama, e isso porque você está rebatendo uma bola, que é um objeto inanimado”, disse Cormier,
“Em lutas, você está batendo em pessoas, gente viva, e se você for pego no antidoping, você está fora. É perigoso isso. Quando se pensa nisso de ser o melhor por tudo o que fez e as vitórias, nada disso importa no meu caso, já que essas lutas podem ter causado grandes danos à minha carreira. É difícil dizer que Jon Jones é o melhor lutador da história por causa disso tudo, toda vez em que lutamos ele tinha algum problema. Por mim, isso muda as coisas”, completou.
Jones responde e provoca Cormier: “Você perdeu e desistiu do esporte”
E, como de costume, Jon Jones não reagiu bem às declarações de ‘DC’ sobre seu legado no esporte e disparou contra o antigo rival no Twitter. Citando o fato de ter sido absolvido de recentes acusações de uso de doping e até o fato do desafeto ter se aposentado ao perder para Stipe Miocic foram usadas para provocar.
“Na USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), você é inocente até prova em contrário ao menos que você seja o ‘GOAT’. Quando você vem vencendo esse tempo inteiro, as pessoas te colocam como culpado e isso ajuda elas a dormir à noite. As pessoas vão se lembrar de que me acusaram de usar esteroides, mas fui absolvido e inocentado e pude continuar a minha carreira. DC, você perdeu a última luta e desistiu do esporte. Fale sobre se tirar dessa conversa”, disparou ‘Bones’.
With USADA you are guilty until proven innocent unless you are the goat. When you’ve been winning this damn long, you remain guilty, it helps people sleep at night
— BONY (@JonnyBones) November 16, 2020
People will remember I was accused of steroids, they will also remember that I was proven innocent and able to continue with my career. #Facts
— BONY (@JonnyBones) November 16, 2020
DC you lost your last fight and then quit the sport ? Talk about being eliminated from the conversation ?
— BONY (@JonnyBones) November 16, 2020
LEIA MAIS
Fabrício Werdum anuncia nova casa após saída do UFC