Jesus exalta “sentimento pela bola” de Maradona e faz comparação: “Messi não tem nada de paixão pelo jogo”
Treinador do Benfica vê diferenças entre Maradona e Messi
Treinador do Benfica vê diferenças entre Maradona e Messi
Em entrevista coletiva, Jorge Jesus lamentou a morte de Maradona. Aos 60 anos, o ídolo argentino faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, gerando uma comoção mundial. Dessa forma, o treinador do Benfica exaltou a forma como o ex-jogador manifestava sua paixão pelo futebol, algo que ele não enxerga em Messi. Porém, ele deixou claro que a comparação não envolve qualidade com a bola nos pés.
“Na minha opinião, é o maior jogador da história, com o Pelé. Pelé ainda está cá, está vivo. Maradona era o maior, não só por aquilo que era como génio e jogador, mas pela forma como demonstrava. Para mim isso é que fez a diferença. Era de ‘top mundial’, mas tinha paixão pelo jogo, nasceu para ser jogador de futebol, nasceu com tudo, não é um produto trabalhado, já nasceu assim. O amor, todo o sentimento que tinha com a bola… Hoje em dia, entre os dois melhores do Mundo, o Cristiano Ronaldo tem um pouquinho disso, o Messi não tem nada. Não tem nada… de paixão. De grande jogador tem”, atirou Jesus, prosseguindo com um esclarecimento”, declarou.
“Atenção, para não que não me interpretem mal. Quanto ao Messi, estamos falando daquilo que é a vida e o sentimento, de ter paixão pelo jogo e pelo futebol. Penso que Maradona até nisso era destacado em relação aos outros”, completou.
Agora, Messi busca repetir o feito de Maradona com a camisa da seleção argentina. O atacante do Barcelona, mais uma vez, vai liderar mais um ciclo de Copa do Mundo com a Albiceleste, mirando o título do Mundial de 2022.
LEIA MAIS