Brasileira lutará contra quirguiz pelo cinturão dos moscas do UFC neste sábado (21)
Jennifer Maia terá uma missão das mais difíceis neste sábado, em Las Vegas. A brasileira tentará ser a lutadora a encerrar o domínio de Valentina Shevchenko na divisão dos moscas do UFC, com o cinturão da divisão sendo defendido pela quirguiz.
Mesmo sendo considerada a ‘zebra’ da luta deste final de semana, Jennifer não sente qualquer pressão por tentar ser aquela a tirar o título de uma das lutadoras mais dominantes do Ultimate na atualidade. Para a peso-mosca, até tal posição a faz ficar mais tranquila na preparação para a luta.
“Isso até me favorece. Com o favoritismo todo do lado da Valentina, a pressão fica toda do lado dela. O pessoal talvez não tenha visto todo o meu histórico para ver que eu tenho potencial. Mas se eu cheguei lá, é porque eu tenho potencial de lutar com ela. Então, vou lá fazer meu trabalho sem pressão alguma”, declarou a brasileira ao Combate.
Jennifer Maia já até tem, inclusive, uma fonte de inspiração para poder buscar a vitória sobre Shevchenko: Holly Holm. No caso, a histórica vitória desta em cima de Ronda Rousey, em 2015, quando também era a ‘zebra’ diante de uma campeã dominante e saiu com a vitória.
“Com certeza me inspiro na Holly, quero surpreender. Não sabemos como essa vitória vai ser, se é por pontos, nocaute ou finalização, mas a gente quer surpreender. Há pouco tempo, tivemos o Thiago Marreta favorito contra o Glover Teixeira e o Glover foi lá e venceu. Acho que é mais gratificante quando a gente vai lá e vence aquela que é a favorita”, disse Jennifer.
LEIA MAIS
Rodrigo Minotauro é levado para hospital; ex-lutador tem suspeita de Covid
McGregor não lutará por cinturão em volta ao UFC, diz Dana White
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)