Janela de transferências: clubes brasileiros têm menos de uma semana para contratar; veja quem pode chegar
Mercado da bola para contratações internacionais fecha no próximo dia 9 de novembro para o Brasil
Mercado da bola para contratações internacionais fecha no próximo dia 9 de novembro para o Brasil
A janela de transferências internacionais vai se fechar nos próximos dias e os clubes brasileiros correm contra o tempo para contratar mais reforços para este fim de temporada.
Devido à paralisação do futebol por causa da epidemia do coronavírus, a Fifa mudou as tradicionais datas em que as janelas estão abertas. Assim, no Brasil, a última janela deste ano abriu no dia 13 de outubro e vai fechar na próxima segunda-feira (dia 9).
Ou seja, os clubes brasileiros têm apenas mais cinco dias para trazerem reforços vindos de times do exterior – o mercado interno segue aberto e os times poderão inscrever novos jogadores no Brasileirão, por exemplo, até o dia 20 de novembro.
Quem pode ainda chegar nesta janela de transferências?
O Torcedores.com traz alguns dos jogadores que negociam com clubes brasileiros ou tiveram seus nomes especulados recentemente. Fato é que se os clubes pretendem confirmar os reforços, terão que correr contra o tempo.
O Vasco busca o lateral-direito equatoriano Antonio Valencia, que está sem clube após deixar a LDU.
O Palmeiras ainda busca reforços após a chegada do técnico Abel Ferreira e o nome do atacante/lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, do Shakhtar Donetsk-UCR, segue na pauta do clube.
O Corinthians, por sua vez, está muito próximo de assinar com o zagueiro Jemerson, que está de saída do Monaco-FRA – o jogador inclusive já está no Brasil, mas o negócio ainda não foi confirmado.
Já o Atlético-MG, do argentino Jorge Sampaoli, tem interesse no atacante chileno Vargas, que atua no Tigres do México.
Por fim, o Grêmio também busca reforços para o meio de campo. O nome do uruguaio Gastón Ramírez, da Sampdoria-ITA, estava nos planos, mas a negociação esfriou. O clube agora corre contra o tempo em busca de outro alvo.
LEIA MAIS: