Clubes do sul e do sudeste vivem surto
A Covid-19 chegou em surto a mais um clube do Brasileirão e agora já são cinco os times com elencos com alto grau de contaminação pelo novo coronavírus.
O novo clube a confirmar uma série de casos é o Vasco, que tem sete atletas infectados. São eles os zagueiros Leandro Castán, Miranda e Ulisses, os meias Carlinhos e Fellipe Bastos e os atacantes Ribamar e Tiago Reis.
O Vasco se une a mais três clubes do sudeste e um do sul com surto de Covid-19, que voltou a assombrar as equipes do Brasileirão após o retorno do futebol.
Os clubes são o Palmeiras, que confirmou nos últimos dias 17 casos positivos, sendo 15 jogadores. O Atlético-MG, que confirmou 19 casos positivos, sendo a maioria da comissão técnica e diretoria, o técnico Jorge Sampaoli e seis atletas do elenco.
Além deles, o Santos é quem vive o pior surto, já que viu a Covid-19 atingir não apenas o futebol masculino, mas também o feminino. Se somadas ambas as categorias, comissões técnicas, funcionários e elencos, quase 50 pessoas ligadas ao clubes contraíram o novo coronavírus.
O Coritiba, único time de fora do sudeste a apresentar um surto atual, também vive grave crise e já apresentou mais de 20 testes positivos do novo coronavírus, sendo um dos clubes a tentar a anulação de jogos junto à CBF, mas a ter o pedido negado.
O Corinthians também confirmou casos nos últimos dias, mas foram apenas dois, do meia Mateus Vital e do atacante Jô. Até o momento o clube paulista não divulgou mais resultados de testes do novo coronavírus.
Leia mais:
Corinthians x Palmeiras pelo Brasileirão Feminino registra recorde de audiência