Rogério Ceni é o terceiro técnico do Flamengo em 2020
O Flamengo tenta começar uma nova fase de sua trajetória em 2020, nesta quarta-feira, às 21h30, com Rogério Ceni comandando o clube mais popular do Brasil. O treinador promete mudar as coisas logo de cara e, diante do São Paulo, onde é considerado o maior ídolo da história tricolor, pela Copa do Brasil.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
O principal argumento na contratação de Rogério Ceni foi a capacidade de mobilizar o grupo. Ele conseguiu resultados expressivos com o Fortaleza. Afinal, o Tricolor de Aço tinha uma equipe aplicada taticamente. Além disso, o time cearense também de destacava pelo empenho em campo e que disputava cada pedaço do campo com seus rivais.
Mas os recentes fracassos no Campeonato Brasileiro já autorizam o técnico a planejar algumas mudanças em relação a equipe, que vinha sendo utilizada por Domènec Torrent. Afinal, as características táticas e técnicas são bem distintas. À primeira vista, Rogério Ceni tende a promover mudanças obvias como as entradas de Diego Alves, Arrascaeta e Gabriel Barbosa.
Rogério Ceni, durante a apresentação ao clube, afirmou que manteria o estilo ofensivo de montar equipes. Ele lembrou que esse modelo faz parte da história recente da história do clube que conquistou a Recopa Sul-Americana, a Copa Libertadores da América, a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca sob o comando de Jorge Jesus.
Em um primeiro momento, o novo comandante terá suporte da diretoria e dos torcedores para começar seu trabalho. Por outro lado, a contratação de Rogério Ceni foi aprovada por diversos ídolos rubro-negros. Por isso, o Torcedores.com ouviu alguns ícones da história do Flamengo. Confira os depoimentos!
Adílio | ex-atacante
“O Rogério (Ceni) tinha uma liderança muito grande como jogador do São Paulo. Isso irá facilitar o seu início de trabalho no clube. Afinal, ele sabe como liderar um grupo vencedor como o do Flamengo. Com certeza ele irá explorar a responsabilidade que os jogadores precisam ter com a torcida e com a instituição. Vejo que ele está bem preparado para comandar o Flamengo após um excelente trabalho à frente do Fortaleza”.
Andrade | ex-meia e técnico campeão brasileiro em 2009
“É uma contratação acertada da diretoria. O Rogério Ceni é moderno, inteligente, que gosta de jogar, tocar a bola e propor o jogo. Além disso, ele não abre mão de ser ofensivo. Essa é a virtude do atual elenco. Aliás, essa é uma característica histórica do Flamengo. É importante ter um técnico desse jeito, armando o time para frente, com toque de bola refinado e que faça o ataque voltar a funcionar como no ano passado”.
Cantarelle |ex-goleiro
“O Rogério Ceni terá a árdua missão de escolher o goleiro titular para o restante da temporada. Ele foi um dos melhores jogadores da posição no mundo e saberá realizar a melhor escolha para o time. O Hugo Souza é um garoto, tem tudo para ser o goleiro da seleção brasileira e vive um momento extraordinário. Mas não podemos esquecer tudo o que o Diego Alves fez no passado. Ele será importantíssimo neste começo de trabalho do novo treinador”.
Jayme de Almeida |ex-zagueiro e técnico campeão da Copa do Brasil em 2013
“O maior problema do time atualmente é o setor defensivo. O Domènec Torrent não conseguiu formar a dupla de zaga ideal. Isso, é claro, prejudicou demais o rendimento da equipe em todas competições. Agora, o Rogério Ceni terá a missão de arrumar a defesa se quiser conquistar títulos pelo Flamengo. Mas para colher os resultados que tanto necessita, ele precisará acabar com o rodízio instituído pelo antigo técnico, treinar e passar muita confiança para a nova dupla de zaga”.
Rondinelli | ex-zagueiro
“Espero que o Rogério Ceni possa arrumar a zaga para pensar na sequência da temporada. Um time com essa qualidade não pode sofrer a quantidade de gols que vinha sofrendo nos últimos jogos. Isso não é normal. O excelente trabalho à frente do Fortaleza nos dá a esperança de que ele será capaz de arrumar a ‘casa’. A prioridade, sem dúvidas, é escolher um companheiro para o Rodrigo Caio. Hoje, está muito fácil chegar no gol do Flamengo. O time tem que voltar a jogar como antes. Os adversários precisam voltar a temer a camisa rubro-negra”.