Postagem no Twitter na qual o japonês sugeriu deixar o Fogão foi motivo de conversa entre jogador e dirigentes
Keisuke Honda causou polêmica nesta semana com uma postagem no Twitter indicando que poderia deixar o Botafogo depois da demissão de Ramón Díaz. Já no sábado (28), o jogador teve reunião no clube para reduzir o clima da situação.
Honda conversou com o novo técnico do Fogão, Eduardo Barroca, o gerente de futebol Túlio Lustosa e quatro jogadores do elenco botafoguense. Segundo o Globoesporte.com. a conversa foi com atletas com os quais tem mais proximidade dentro do plantel, sendo estes o atacante Salomon Kalou, o meio-campista Caio Alexandre e os zagueiros Kanu e Marcelo Benevenuto.
Na conversa, o japonês expôs sua insatisfação com as trocas constantes no comando técnico do clube, esta a quinta de 2020, e que foram o fator da mensagem no Twitter. Os dirigentes e o elenco não demonstraram ter gostado, por sua vez, de como o atleta decidiu ir às redes sociais para tais afirmações ao invés de uma conversa interna.
Honda e o Botafogo ouviram os argumentos de ambos os lados e a reunião, ao menos, mostrou indicar uma ‘paz’ interna em mais um momento conturbado e com o clássico com o Flamengo, na próxima rodada do Brasileiro, pela frente, para o Glorioso lidar.
‘Não me arrependo do que disse”, Honda volta se manifestar no Twitter
Assim como havia feito no momento da crítica, Honda usou a mesma rede social para falar sobre a situação, afirmando que ‘não se arrepende’ do desabafo e que o fez porque via nisto como ‘algo importante’ para sua relação com o clube.
“Não me arrependo do que disse ontem (sexta). Porque é algo importante para mim. Não sou só um funcionário, sou um parceiro. Por isso eu preciso saber de tudo. E vocês também precisam saber de tudo”, declarou o japonês
— KeisukeHonda(本田圭佑) (@kskgroup2017) November 28, 2020
So I should know everything. And you should know everything.
— KeisukeHonda(本田圭佑) (@kskgroup2017) November 28, 2020
LEIA MAIS
Botafogo: Barroca é apresentado e fala em ‘ligação afetiva’
10 técnicos estrangeiros que tiveram passagens-relâmpago pelo futebol brasileiro
(Crédito da foto: Vitor Silva / Botafogo)