Homenagem de Messi para Maradona pode render multa disciplinar, diz jornal
Durante jogo do Barcelona, Messi homenageou um dos seus maiores ídolos
Durante jogo do Barcelona, Messi homenageou um dos seus maiores ídolos
Após se manifestar nas redes sociais, logo após a morte de Maradona, Messi homenageou o ex-jogador neste domingo (29). Na comemoração do seu gol contra o Osasuna, o camisa 10 exibiu uma camisa do Newell’s Old Boys, recordando que o ídolo argentino também atuou no clube durante a década de 1990. Porém, por ter infringido uma regra disciplinar, o atacante pode ser punido pelo seu ato.
Segundo o jornal “Sport”, a atitude de Messi contraria o artigo 91 do Código Disciplinar da Federação Espanhola de Futebol. O texto informa o seguinte: “O jogador de futebol que, por ocasião de ter marcado um gol ou por qualquer outra causa derivada das vicissitudes do jogo, levanta a camisa e exibe qualquer tipo de propaganda, slogan, lenda, sigla, anagramas ou desenhos, seja qual for o seu conteúdo ou a finalidade da ação, será punido, como autor de infração grave, com multa até 3 mil euros e advertência”.
Pongan las palabras ustedes porque yo no puedo ?
?❤️? pic.twitter.com/CDk27nemVd
— Newell’s Old Boys (@CANOBoficial) November 29, 2020
O regulamento atende uma disposição da FIFA que aconselha a proibir manifestações desse tipo em qualquer competição oficial do mundo. Porém, o craque não corre o risco de suspensão no Campeonato Espanhol, e o montante em questão (R$ 19 mil) não será problema para o Barcelona. Portanto, mesmo com a possível punição, a homenagem de Messi foi vista como um bonito gesto para relembrar a memória de Maradona.
LEIA MAIS