Grêmio renova contrato de duas crias das categorias de base
Guilherme Guedes e Guilherme Azevedo renovaram com o Grêmio até 2024
Guilherme Guedes e Guilherme Azevedo renovaram com o Grêmio até 2024
O Grêmio anunciou nesta quinta-feira a renovação contratual de dois atletas revelados nas categorias de base. Ambos irão integrar o elenco sub-23 e são lidados com promessas. Com isso, eles podem ser utilizados pelo técnico Renato Portaluppi na sequência da temporada.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Desde 2017 no clube, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes renovou até o final de 2024. O atleta de 21 anos foi utilizado pelo treinador em cinco jogos no Campeonato Gaúcho. Nesse ínterim, deixou boa impressão junto a comissão técnica. Por isso, teve seu vínculo estendido.
O garoto, considerado prodígio, esteve com o nome vinculado a clubes europeus. Recentemente, ele entrou no radar do Lille, da França, PSV Eindhoven, da Holanda e Sporting, de Portugal. Mas uma lesão muscular, esfriou o interesse das equipes.
O acordo, à primeira vista, manteve as mesmas bases salariais. Porém, o a diretoria melhorou algumas cláusulas por produtividade e metas individuais. Além disso, a multa rescisória está avaliada em 80 milhões de euros (R$ 533,7 milhões, pela cotação atual).
O outro jogador que renovou foi Guilherme Azevedo, que agora tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024. O atacante tem 19 anos e está desde 2018 vestindo a camisa tricolor. Em 2019, ele disputou nove partidas, mas nenhuma como titular.
Gui Azevedo começou a carreira como meia de ligação, atuando como um legítimo camisa 10, na base do Grêmio. Posteriormente, foi deslocado à ponta-direita devido a velocidade, habilidade, visão de jogo, qualidade nos passes e cruzamentos.
Vale lembrar que o Grêmio é detentor de 90% dos direitos econômicos de Guilherme Azevedo. Porém, os outros 10% do passe pertence ao próprio atleta. No mês passado, o Sport Recife tentou contratá-lo por empréstimo. Mas a diretoria tricolor descartou o negócio.
A carreira dos garotos
Nascido em Porto Alegre, no Roo Grande do Sul, Guilherme Alecsander Guedes foi revelado pelo Grêmio. Em 2019, ele foi emprestado a Ponte Preta para adquirir experiência. Nesse ínterim, disputou 12 partidas pelo clube paulista na Série B do Campeonato Brasileiro.
Já Guilherme da Silva Azevedo é natural de Apuracana, no Paraná. Ele é integrante da ‘geração 2000/2001/2002’. O atacante atuou ao lado dos meias Diego Rosa, Victor Bobsin, Jhonata Robert, Gabriel Biteco e Tetê, que se destacaram nas divisões de base do Grêmio.