Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu aos 60 anos
Após a morte de Maradona, surgiram questionamentos sobre o atendimento de emergência do ex-jogador. Dessa forma, o advogado do craque argentino afirmou que as ambulância acabaram demorando para chegar na casa e iniciar o protocolo para tentar salvar a vida do ídolo da Albiceleste, algo que teria sido crucial para o óbito ocorrer.
“É inexplicável que durante 12 horas meu amigo não tenha tido a atenção por parte do pessoal de saúde dedicado a esses fins. A ambulância demorou mais de meia hora para chegar, o que foi uma idiotice criminosa”, escreveu Matías Morla nas redes sociais.
Diante disso, foi divulgado pela imprensa argentina o áudio do pedido de socorro feito pelo médico Leopoldo Luque. Sendo assim, ao ligar para o serviço e solicitar a chegada de ambulâncias na residências, ele não informou, especificamente, que Maradona precisava ser atendido o mais rápido possível.
Veja abaixo parte dialogo e a gravação do momento.
“Olá, tudo bem? Você pode enviar uma ambulância urgente para o bairro de San Andrés? Há uma pessoa que aparentemente sofreu uma parada cardiorrespiratória”, afirmou o médico.
— Imagen Televisión (@ImagenTVMex) November 28, 2020
LEIA MAIS
Morte de Maradona, Copinha cancelada e mais: veja as principais notícias do futebol na semana
Neymar ressalta importância de Maradona para o futebol: “Ele se foi, mas deixou seu legado”
Bruno Henrique, Rony, Marinho… Brasileiros dominam time da semana da Libertadores; veja nomes