Goleiro Gabriel Félix surgiu como uma grande promessa do Vasco
Após sete meses sem jogar, o goleiro Gabriel Félix tenta um recomeço no futebol. E não, não é em um chamado “grande centro” da bola. Goleiro de 25 anos assinou com o União Cacoalense de Rondônia.
Tratado como uma joia do Vasco, ele explica porque resolveu fazer essa pausa na carreira.
“Fiquei um bom tempo parado por opção. Fiz essa escolha para estar perto da família, nesse tempo de pandemia e de muitas incertezas. Foi mais pelo familiar do que pelo profissional. Quando eu vi que o vírus estava controlando-se resolvi aceitar esse desafio no União. Está sendo um período de readaptação, o friozinho na barriga, o convívio, carinho da torcida”, explica o jogador, natural de Barra do Garça-MT.
Ele também conta sobre sua adaptação a Cacoal, município distante 480 quilômetros de Porto Velho, capital rondoniense.
“Tem sido uma experiência muito boa. A cidade tem me acolhido muito bem. As pessoas procuram, pedem foto, perguntam como foi no Vasco e no Fortaleza, etc. O grupo é bom e jovem, tem uns meninos começando e a gente procura passar o máximo de experiência positiva para eles.”, comemora o goleiro. Além do Vasco, Gabriel passou emprestado por Fortaleza e São Bento de Sorocaba.
O União Cacoalense vive um momento histórico: há 15 anos, o clube não chegava a final do Campeonato Estadual. A equipe espera o vencedor de Porto Velho e Real Ariquemes. O jogo acontece no próximo sábado, 7 de novembro, às 15h.
LEIA MAIS
Eduardo Ramos sobre classificação na Série C: “duas vitórias em cinco partidas”