Home Mídia Esportiva Globo muda a programação e vai exibir homenagem a Maradona

Globo muda a programação e vai exibir homenagem a Maradona

Emissora carioca vai exibir um especial sobre o astro que morreu nesta quarta, aos 60 anos

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Emissora carioca vai exibir um especial sobre o astro que morreu nesta quarta, aos 60 anos

A TV Globo vai mudar sua programação nesta quarta-feira (25) para poder exibir um especial para homenagear Diego Armando Maradona, craque argentino que morreu após uma parada cardiorrespiratória em Buenos Aires.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a “Veja“, a emissora mostrará um especial sobre o craque argentino após o programa “Segue o Jogo” – que vem logo após o fim do futebol às quartas – desta noite, que vai recordar momentos marcantes da carreira e da vida do ídolo dos gramados pelo mundo.

A emissora vai exibir duas partidas nesta quarta, às 21h30 (horário de Brasileira): Coritiba x Corinthians (para PR, SP, PA, MA, CE, AL, MT, MS e DF) e Atlético-MG x Botafogo (para RJ, MG, PE, AM, RR, RO, AC, AM, PI, RN, PB, SE, BA, TO, GO, ES, SC e RS).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maradona havia completado 60 anos no último dia 30 de outubro, e tinha sido internado às pressas recentemente por causa uma pequena hemorragia no cérebro em que foi necessário passar por procedimento cirúrgico – o astro argentino havia recebido alta no último dia 12.

O craque vinha atuando como treinador nos últimos anos e atualmente comandava o Gimnasia y Esgrima em seu país. Considerado por muitos o maior jogador de futebol da história, Maradona foi campeão da Copa do Mundo de 1986 com a Argentina e ainda disputou os Mundiais em 1982, 1990 e 1994.

Já em clubes, defendeu as cores do Argentino Juniors, Boca Juniors e então foi brilhar na Europa, atuando por Barcelona, Napoli e Sevilla. Retornou ao país para jogar no Newell’s Old Boys e encerrou a carreira em 1998, pelo Boca.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial