Globo define programação estratégica para enfrentar jogo do Flamengo no SBT
Para evitar disputar audiência com a Globo, o SBT puxou as partidas do Flamengo na Libertadores para terça-feira
Para evitar disputar audiência com a Globo, o SBT puxou as partidas do Flamengo na Libertadores para terça-feira
A TV Globo já definiu a estratégia para bater de frente com o SBT nesta terça-feira (24), quando a emissora do Silvio Santos irá exibir Racing x Flamengo, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília). De acordo com o UOL Esporte, a Globo decidiu esticar ao máximo a exibição do “Jornal Nacional” e a novela das 21h, faixa atualmente ocupada pela reprise de “A Força do Querer”.
Segundo a publicação, par Rio de Janeiro e São Paulo, o JN começará às 20h40 —após o horário político -, enquanto em cidades sem segundo turno da eleição municipal, a atração terá início às 20h30. O noticiário deve ficar no ar até 21h45. A reprise de “A Força do Querer” tem início programado para às 21h45, e ficará no ar por 90 minutos, até às 23h15.
A exibição do reality “The Voice Brasil” só deve começar às 23h15, disputando apenas cerca de cinco a dez minutos com o jogo do Flamengo. A opção da Globo se justifica pelo fato do programa apresentado por Tiago Leifert estar perdendo regularmente para a “A Fazenda 12”, da Record.
OS NÚMEROS NO SBT:
Ainda de acordo com a publicação, o SBT projeta obter 10 pontos de audiência na exibição de Racing x Flamengo para São Paulo, destacando que na média, o canal costuma alcançar 6 pontos com as reprises das novelas infantis “Chiquititas” e “Cúmplices de Um Resgate”.
Para o Rio de Janeiro, a aposta da direção da emissora é obter uma audiência acima dos 20 pontos. Além disso, a expectativa é de primeiro lugar em Brasília, Vitória e Manaus, por exemplo.
Vale ressaltar que, além do SBT, a partida do time Rubro-Negro também será exibida pelo Fox Sports, na TV por assinatura, com com narração de João Guilherme e comentários de Mauro Cezar Pereira e Zinho – uma equipe de transmissão identificada com o clube carioca. Na emissora de Silvio Santos, a partida terá com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e do ex-jogador e técnico Jorginho.
LEIA MAIS:
Apresentadora do SporTV é suspensa por foto com Joice Hasselmann; Globo reforça pedido por ‘isenção’