Globo faz acordo com a Konami e transmite campeonatos oficiais de PES 2021 no Brasil
Emissora de comunicação anunciou acordo com a desenvolvedora do Game
Emissora de comunicação anunciou acordo com a desenvolvedora do Game
O Grupo Globo de Comunicação oficializou, durante a manhã desta terça-feira (10), que garantiu os direitos de realização das competições oficiais de eFootball PES 2021 Season Update, no Brasil.
O anúncio foi feito após a emissora entrar em acordo com a Konami, desenvolvedora do game Pro Evolution Soccer 2021 (PES 2021).
De acordo com informações oficiais, a plataforma eGol é uma estrutura completa de eSports (esportes eletrônicos) no país.
Mediante torneios e fases classificatórias, jogadores amadores têm a chance de se tornarem profissionais. Os melhores vão integrar equipes que disputam o Brasileirão Série A como, por exemplo, Flamengo e Corinthians.
A competição já está em andamento. Começou nesta segunda-feira (9) para os consoles XBOX e Playstation.
Assista ao vídeo para saber o formato de disputa:
“Estamos muito felizes com o lançamento do projeto eGol. Vamos unir futebol e games, duas paixões dos brasileiros, em uma série de competições de PES, elevando o patamar do game nos eSports”, disse Leandro Valentim, Head de Games e eSports da Globo.
“A eGol vai apresentar um caminho claro para o gamer amador, que sonha ganhar a vida jogando videogame, e mais que isso, poder fazer parte do time de eSports de algumas das maiores marcas do futebol brasileiro”, completou.
“O eGol Open é uma importante iniciativa para esta comunidade gigante de jogadores de PES no Brasil. O objetivo é desenvolver jogadores para a cena competitiva e revelar novos talentos. A plataforma Player 1 conta com infraestrutura que permite diferentes modelos de competição e robustez para garantir uma operação de grande escala”, acrescentou Jonathas de Vargas, Head de Plataformas de eSports da Globo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“É um ambiente seguro e democrático para a operação completa do eGol Open, com um calendário consistente de competições, oferecendo uma experiência professional de eSports”, conclui.
Leia também:
Globo é condenada a pagar R$ 200 mil para comentarista demitido horas antes de transmissão ao vivo