Néstor Gorosito deixou o Tigre após derrota para o Palmeiras na Copa Libertadores da América
O Olímpia anunciou, nesta quarta-feira, que Néstor Gorosito será o novo técnico do cube até dezembro de 2021. O treinador estava sem clube desde que saiu do Tigre, da Argentina. Ele entregou o cargo após o time ser goleado por 5 a 0 pelo Palmeiras na Copa Libertadores da América.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
O novo comandante é aguardado nos próximos dias em Assunção. Ele, a princípio, já comanda o time na partida contra o Sol de América, no próximo domingo, pela 4ª rodada do Campeonato Paraguaio. Ele chega para substituir o argentino Daniel Garnero, que foi demitido na última semana pelo ‘Rey de Copas’.
Néstor Gorosito chegou a dizer “não” pela primeira vez, no início desta semana, mas depois acabou aceitando o convite do clube. O presidente do Olímpia, Marco Trovato, foi até a Argentina negociar com o treinador e conseguiu acertar sua contratação. Recentemente, o técnico argentino foi procurado para comandar o Colo-Colo. Mas acabou descartando a oferta.
A carreira de Néstor Gorosito
Natural de Buenos Aires, na Argentina, Néstor Raúl Gorosito foi um meia muito talentoso, com habilidade, visão de jogo, passes precisos e exímio cobrador de faltas. Revelado pelo River Plate, ele integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América de 1986. É, portanto, um jogador lendário para a torcida ‘Millonaria’.
Posteriormente, ‘Pipo’, como é chamado pela imprensa argentina devido ao seu nariz avantajado, atuou por clubes da Áustria, Chile e Japão. Nesse ínterim, defendeu o San Lorenzo (ARG), Universidad Católica (CHI), Yokohama Matinos (JAP), TIrol (AUT) e Innsbruck (AUT). Pela seleção argentina, disputou 19 jogos e fez um gol. Além disso, conquistou a Copa América de 1993.
Néstor Gorosito iniciou a carreira de treinador em 2001. Seu primeiro clube foi o Nueva Chicago, da Argentina. Posteriormente, comandou o San Lorenzo, Lanús, Rosário Central, Argentinos Juniors, River Plate, Tigre e San Martín. No exterior, além do Olímpia, ele esteve à frente dos espanhóis Xerez e Almería. Nesse ínterim, venceu a Copa Sul-Americana de 2002.