Final da Libertadores 2021 pode ser na Bombonera após morte de Maradona; entenda
Decisão da Copa Libertadores está marcada para novembro de 2021
A Conmebol anunciou que vai começar a vistoriar os estádios e cidades candidatas a receber a grande final da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana entre 2021 e 2023. De acordo com o colunista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, a Bombonera, estádio do Boca Juniors, em Buenos Aires passa a ser a maior favorita para receber a decisão da competição do ano que vem após a morte do astro Diego Maradona.
Segundo a coluna, a Conmebol pretende utilizar a semana que envolve o jogo único da final para fazer uma série de homenagens a Maradona, já que a data vai marcar exatamente um ano da morte do craque.
Por isso, o estádio La Bombonera sai na frente dos outros quatro estádios argentinos na briga para sediar a final em jogo único – concorrem também Monumental de Nuñez (do River Plate), o Libertadores de América (do Independiente), o El Cilindro (do Racing) e o Mario Kempes (este em Córdoba e que terá a final da Sul-Americana-2020, adiada para 23 de janeiro de 2021).
A final da Libertadores de 2020 será disputada em 30 de janeiro de 2021, por causa da pandemia do coronavírus. O palco será o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
LEIA MAIS: