Fifa recebe pedido da Uefa para mudar regra polêmica no futebol
Os pênaltis marcados após toque de mão dentro da área têm sido motivo de discussões intermináveis no mundo todo
Os pênaltis marcados após toque de mão dentro da área têm sido motivo de discussões intermináveis no mundo todo
A Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) pediu à Fifa (Federação Internacional de Futebol) que a regra da bola na mão, que vem causando muita polêmica no mundo todo a cada pênalti marcado, seja mudada para dar mais autonomia aos árbitros e evitar punições injustas aos jogadores.
O próprio presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, em carta enviada à Fifa, fez o pedido para wue os árbitros voltem a ter a decisão se os jogadores tiveram ou não a intenção de tocar a bola com a mão em alguns lances.
“A tentativa de definir estritamente os casos em que qualquer uso de mão na bola é uma infração resultou em muitas decisões injustas que foram recebidas com crescente frustração e desconforto pela comunidade do futebol”, diz parte da carta de Ceferin, divulgada pela “Associated Press”.
O objetivo do mandatário da entidade que comanda o futebol europeu é que a regra atual, alterada em março de 2019, seja revista pela International Board (órgão que define alterações nas regras do futebol) em reunião prevista para o início de 2021.
“Penso que voltar ao texto anterior, talvez revisto e integrado por uma disposição que não permite marcar gols com a mão ou braço, é uma opção a ser considerada”, completou o presidente da Uefa em carta enviada no dia 27 de outubro, mas que só foi revelada nesta quinta-feira (5).
LEIA MAIS:
Copa do Brasil: restam apenas duas vagas nas quartas; veja os classificados
Com o Vasco, Sul-Americana já tem 10 classificados às oitavas; São Paulo está fora
Corinthians é ELIMINADO na Copa do Brasil e vira piada na web: veja memes