Rogério Ceni assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2021, e já deve comandar a equipe contra o São Paulo, nesta quarta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil
A entidade máxima do futebol, Fifa, parabenizou o técnico Rogério Ceni pelo acerto para comandar o Flamengo na sequência da temporada, após o clube carioca demitir o catalão Domènec Torrent na segunda-feira, depois da goleada de 4 a 0 sofrida para o Atlético-MG, no domingo.
“O que acontece quando o goleiro com mais gols na história e o clube com maior número de torcedores em um país no mundo se juntam? Mal podemos esperar para ver”, publicou a Fifa em suas redes sociais – a entidade ainda deu os parabéns ao nov treinador Rubro-Negro por seu novo desafio.
— FIFA.com (@FIFAcom) November 10, 2020
Para assumir o Flamengo, Rogério Ceni deixou o comando técnico do Fortaleza. Curiosamente, essa foi a segunda vez que o treinador deixou o cargo no clube cearense para assumir outra equipe – em 2019, deixou o Leão para comandar o Cruzeiro na missão de evitar o rebaixamento do clube, mas foi demitido pouco tempo depois por problemas internos com jogadores do elenco.
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, criticou o Flamengo pela postura na negociação com Rogério Ceni. “O Flamengo fez com o Fortaleza o mesmo que reclamou de o Benfica ter feito com ele no caso do Jorge Jesus. O Rodolfo Landim, o Bruno Spindel, todos têm meu telefone e bastava fazer uma ligação”, disparou o mandatário do Tricolor de Aço, em entrevista ao Blog do PVC.