PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extra Fifa adapta calendário e muda janela de transferências do Brasil em 2021; veja novas datas

Fifa adapta calendário e muda janela de transferências do Brasil em 2021; veja novas datas

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Alteração foi realizada por conta da Covid-19 e datas serão aplicadas excepcionalmente na próxima temporada

A pandemia do coronavírus afetou o calendário de 2020 e seguirá forçando alterações na temporada 2021. A janela de transferências do Brasil, para contratações internacional, sofrerá mudanças no próximo ano e será realizada em outra data. De acordo com o blog do Marcel Rizzo, do UOL Esporte, a Fifa reservou duas janelas, sendo a primeira de 12 semanas e a segunda de apenas quatro, como de costume.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A mudança acontecerá nas datas após a CBF informar a Fifa sobre o calendário do próximo ano. A primeira janela de transferências internacionais do Brasil está marcada para 1º de março a 23 de maio. Já a segunda abre dia 1º de agosto e se encerra no dia 30 do mesmo mês.

As alterações foram feitas para acompanhar o novo calendário. Vale lembrar que a temporada 2021 só terá início fevereiro, quatro dias após o encerramento do Brasileirão 2020. Além disso, é importante ressaltar transferências entre clubes brasileiros podem acontecer em qualquer data e não apenas no período da janela internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Documento confidencial da Seleção Brasileira campeã da Copa de 70 irá a leilão com outros itens raros

Como deve ficar a divisão das transmissões dos campeonatos na TV Aberta?

PUBLICIDADE

VAR no Brasileirão: veja o número de paralisações, tempo gasto, total de mudanças, times mais ‘prejudicados’ e ‘beneficiados’

PUBLICIDADE
Better Collective