Fernando Vanucci construiu carreira gloriosa no jornalismo
Segundo informações do “G1“, Fernando Vanucci morreu na tarde desta terça-feira (24) em São Paulo. Apesar da causa da morte ainda não ter sido divulgada de forma oficial, é relatado pelo portal que o jornalista, que já havia colocado um marcapasso recentemente, passou mal e foi encaminhado para o hospital. Sendo assim, o profissional deixa quatro filhos.
Vanucci trabalhou em grandes veículos de comunicação do Brasil, acumulando experiências em Globo, Bandeirantes, Record e RedeTV!. Desde o ano de 2014, o jornalista estava desempenhando a função de como editor de esportes na Rede Brasil de Televisão. Ele esteve presente nas coberturas das Copas de 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998.
Na TV, Vanucci ficou marcado pelo bordão “Alô, você!”. A forma como o apresentador abria as transmissões surgiu para chamar atenção de uma ex-namorada, algo que acabou marcando sua carreira.
“O ‘Alô, Você era para uma pessoa: era para uma ex-namorada. Nós tínhamos terminado nosso namoro e eu estava morrendo de saudades dela. Ai, eu mandei: alô você! É.. você! E ela nunca soube disso. Anos mais tarde, conversando com ela, eu contei toda a história. Tinha medo de pegar o telefone e ligar para conversar”, declarou ao “UOL”.
Em 2019, Fernando Vanucci ficou internado no Hospital Oswaldo Cruz após sofrer um infarto. Diante disso, foi necessário que um procedimento de angioplastia coronária fosse aplicado. Agora, apesar de ter levado ao Pronto Socorro Central de Barueri, o apresentador veio a óbito, deixando um legado inesquecível para o jornalismo.
LEIA MAIS