Indicado no “Globe Soccer Awards”, Felipão concorre ao prêmio de melhor treinador do século XXI. Sendo assim, como construiu uma carreira repleta de conquistas importantes, o reconhecimento veio através de uma dos eventos mais tradicionais do futebol. Portanto, em entrevista ao site do Cruzeiro, o comandante da Raposa aproveitou para exaltar a qualidade do trabalho dos profissionais sul-americanos.
“Nós, sul-americanos, também temos muita qualidade e podemos trabalhar em qualquer lugar do mundo por nossa forma de ver o futebol, por estar dentro do futebol e vivenciar isso de uma forma correta, ímpar, bonita. Espero estar entre os mais votados e, com isso, o cruzeirense sabe que estará representado, assim como todos os outros times que trabalhei”, declarou.
“Estou muito feliz e lisonjeado com essa escolha, sendo um treinador sul-americano nessa categoria. Só de estar entre os dez melhores desse século já era algo que não esperava. Estar entre aquelas pessoas com as quais eu convivi por muito tempo, pela amizade que tenho, é uma honraria. Fico muito agradecido aos jogadores que me ajudaram, a todos que participaram de minha vida esportiva. Ser lembrado nesse momento diferente, em que eu estou no Cruzeiro novamente, tentando uma situação nova para o time, é algo que marca e marca de uma forma muito bonita”, comentou.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Alex Ferguson, Carlo Ancelotti, Didier Deschamps, Joachim Low, Josep Guardiola, José Mourinho, Marcello Lippi, Vicente Del Bosque e Zinedine Zidane concorrem com Felipão. Dessa forma, o grande vencedor será conhecido no dia 27 de dezembro. Enquanto isso, a votação foi aberta ao público no portal do evento. Portanto, Scolari pode contar com o apoio dos brasileiros na disputa.
LEIA MAIS