Aos 60 anos, Diego Armando Maradona morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória
A morte de Diego Armando Maradona nesta quarta-feira pegou a todos de surpresa. Aos 60 anos, o ídolo argentino, que defendeu também Barcelona, Sevilla, Napoli, Argentinos Juniors, Newell’s Old Boys e Boca Juniors, se recuperava de uma cirurgia quando sofreu uma parada cardiorrespiratória em Tigre, na região metropolitana de Buenos Aires.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Inconsoláveis, ex-jogadores e amigos lamentaram a morte do “Pibe de Ouro”. Em entrevista ao Torcedores.com, craques do futebol argentino que atuaram ao lado do lendário camisa 10 no Boca Juniors e na seleção da Argentina. Confira os depoimentos!
Abel Balbo | Jogou com Maradona as Copas do Mundo de 1990 e 1994
“Maradona deixará saudades. Lamento muito a sua morte. Todos os amantes do futebol sentirão sua falta. Ele foi campeão dentro e fora de campo. Maradona foi o maior de todos os tempos. Descanse em paz, Diego”.
Alejandro Mancuso |Jogou com Maradona a Copa do Mundo de 1994
“É o dia mais triste da história do futebol argentino. Não estou acreditando. Tive o privilégio de jogar e trabalhar ao seu lado na seleção argentina. Espero um dia te encontrar e caminhar novamente do teu lado”.
Cláudio Caniggia | Jogou com Maradona as Copas do Mundo de 1990 e 1994
“Não tem um único minuto que eu não possa lembrar como o mais importante nome do futebol argentino. O Maradona foi uma pessoa que só me deu alegrias. Tive o prazer de jogar ao lado dele no Boca Juniors e na seleção argentina. Ainda estou abalado com a sua partida. Te amarei para sempre, meu irmão”.
Gabriel Batistuta | Jogou com Maradona a Copa do Mundo de 1994
“É uma notícia muito triste. A morte do Maradona doeu o meu coração. Era uma pessoa de grande caráter e um cara sensacional. Foi fundamental para o meu crescimento como jogador na seleção argentina. Ele é mais que um ídolo. É uma lenda do futebol”.
Luis Alberto Islas | Campeão do Mundo em 1986
“É com muita tristeza que perdemos o maior ídolo do futebol argentino. Uma das maiores do futebol mundial. Triste demais por perder um amigo e um irmão. Sentirei eternamente saudades de você. Vá em paz, Diego”.
Sergio Goycochea | Jogou com Maradona a Copa do Mundo de 1990
“É o dia mais triste para nós argentinos. Ele era acima da média como pessoa e como jogador. Nunca o mundo verá um jogador como Maradona. Perdi mais que um ídolo. Ele era como um irmão para mim. Diego viverá eternamente em nossos corações”.