Além da seleção brasileira, Carlos Amadeu também trabalhou em Bahia e Vitória
Em comunicado oficial feito pelo Al-Hilal, a morte de Carlos Amadeu foi divulgada neste domingo (15). O treinador estava trabalhando na base do clube saudita, e já havia registrado passagens pelas seleções sub-17 e sub-20 da seleção brasileira. Além disso, ele também treinou Bahia e Vitória durante sua carreira. A causa do óbito acabou sendo ataque cardíaco dentro sua casa.
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) November 15, 2020
Amadeu foi demitido da seleção brasileira em fevereiro de 2019. A decisão ocorreu após o time sub-20 nacional não conseguir vaga para o Mundial da categoria. Diante disso, ele optou por trabalhar fora do país, tendo a oportunidade de treinar o Al-Hilal. Mediante o triste fato, a CBF se manifestou e decidiu colocar as bandeiras da entidade a meio mastro pelos próximos três dias como sinal de luto.
A CBF manifesta profundo pesar pela morte de Carlos Amadeu, técnico com passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, e se solidariza com familiares e amigos do treinador. As bandeiras da entidade ficarão a meio mastro pelos próximos três dias: https://t.co/qXooVLwDPH pic.twitter.com/Od4xKhXypW
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 15, 2020
Veja abaixo a nota oficial do Al-Hilal que foi publicada nas redes sociais.
“O conselho de diretores do clube, presidido pelo Sr. Fahad Bin Saad Bin Nafel, e os empregados do clube ofereceram sinceras condolências e expressaram sua simpatia à família do técnico brasileiro do Al Hilal Sub-19, Carlos Amadeu, que morreu neste domingo depois de um ataque cardíaco em sua casa, em Riad. O Al Hilal ofereceu sinceras condolências à CBF e seus dirigentes, jogadores e técnicos”
LEIA MAIS