É inegável a boa fase de Pedro com a camisa do Flamengo. As boas atuações do camisa 21 chamaram a atenção, inclusive, do técnico da Seleção Brasileira, Tite, que incluiu o jogador na lista de suplentes para os jogos das Eliminatórias de novembro.
No Seleção SporTV do último dia 26, o narrador Luis Roberto rasgou elogios após o desempenho de Pedro no empate entre Internacional x Flamengo e o comparou com Lewandowsk, atacante do Bayern de Munique, eleito o melhor jogador do ano pela Uefa.
– Ele é melhor do que o Lewandowski. Do ponto de vista técnico, ele tem mais recursos. O Lewandowski é um grande jogador, mas o Pedro tem mais fundamentos – disse Luis Roberto na ocasião.
Neste domingo, diante do São Paulo, Pedro foi as redes logo nos primeiros minutos de bola rolando. Ele ganhou a disputa com o zagueiro Bruno Alves e de canhota abriu o placar. Na segunda etapa, porém, desperdiçou um pênalti defendido por Tiago Volpi.
Ex-Flamengo, Flu, Seleção e outras equipes, Paulo Cezar Caju fez críticas a declaração do narrador. Caju viu como constrangedor a comparação com Lewandowski.
– Outro dia, um locutor, que agora também é comentarista – mas quem não é comentarista? – afirmou que Pedro já é melhor do que Lewandowski. Como levar a sério essa turma que prefere, a todo custo, ficar bem com os rubro-negros, mesmo que de forma constrangedora, do que debater futebol de forma consciente – escreveu Caju para Veja.
No texto, Caju ainda exalta o bom trabalho de Fernando Diniz a frente do São Paulo. Para ler na íntegra clique aqui
LEIA MAIS: