Lutador foi indicado para um assento na Câmara de Vereadores de Huntington Beach, na Califórnia. Ortiz lutou pela última vez em 2019
Enquanto Donald Trump e Joe Biden brigam para ser o novo presidente dos Estados Unidos, diversas outras eleições ocorreram pelo país nesta terça-feira (3). Uma delas foi a da Câmara de Vereadores de Huntington Beach na Califórnia, na qual um ex-campeão do UFC, Tito Ortiz, foi eleito
De acordo com informações do site MMAFighting, Ortiz venceu um de três assentos na câmara local que estavam em disputa na eleição feita na última terça. O lutador, de 45 anos, conseguiu 11,8% dos votos e foi o único representante do Partido Republicano a conseguir um lugar na casa, os outros dois vencedores (Natalie Moser e Dan Kalmick), são ambos do Partido Democrata.
Nas redes sociais, o ex-campeão dos meio-pesados postou um vídeo da apuração dos votos e comemorou a estreia vitoriosa na política, depois de anos dedicados ao mundo das lutas, em organizações como o UFC e o Bellator.
Ver essa foto no Instagram
Apoiador de Donald Trump, Tito Ortiz lutou pela última vez em dezembro de 2019, quando venceu Alberto El Patrón no primeiro round.
LEIA MAIS
Shooto Brasil: Leandro Mun-Rá mira sexta vitória seguida por title shot