Empresário ataca o Corinthians e elogia estratégia do Benfica para ‘bombar’ Pedrinho
Pedrinho ainda não tem previsão de retornar aos gramados
O meia-atacante Pedrinho, do Benfica, está voltando mais robusto. Recuperado de uma fratura no pé esquerdo, o jogador ganhou seis quilos durante os quase 30 dias em que ficou entregue ao departamento médico. Não que ele esteja acima do peso. Ele está mais forte.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Pedrinho adquiriu cinco quilos de massa muscular e um de gordura (já perdido com as atividades mais puxadas dos últimos dias). O aumento foi programado pelo departamento médico do Benfica antes mesmo de o atleta sofrer a lesão.
Os especialistas do Benfica aproveitaram o período de atividades no centro de treinamentos para bombar o craque. O empresário do jogador, Will Dantas, explica que o tratamento será fundamental para colocar Pedrinho em outro patamar no futebol.
“O Pedrinho teve uma fissura simples no pé esquerdo. A lesão não grave e não irá prejudicar a sua temporada no Benfica. Atualmente, ele está fazendo um trabalho específico de força. Já ganhou, nesse ínterim seis quilos de massa magra. Posso afirmar que ele está vivendo o seu melhor momento físico”, revelou o agente em entrevista à “Rádio Renascença”, de Portugal.
A maturidade física alcançada por Pedrinho é um dos trunfos para o jovem emplacar uma boa sequência de jogos sob o comando de Jorge Jesus. Porém, Will Dantas ressaltou que o garoto não recebeu a atenção necessária do Corinthians nesse quesito.
“É um trabalho que o clube aqui (Corinthians) não fez e que, se tivesse feito, ele estaria em outro nível físico. Mas, aos poucos, ele está evoluindo no Benfica. Está recebendo a atenção necessária para brilhar pelo clube. Ele, no futuro, vai entrar aos poucos na equipe e mostrar que tem condições de conquistar o seu espaço”, finalizou.
Pedrinho no Benfica
Contratado em fevereiro, Pedrinho foi a primeira contratação do Benfica para esta temporada. Na atual temporada, ele foi utilizado em quatro partidas pelo técnico Jorge Jesus. Nesse ínterim, o meia-atacante entrou em campo nos jogos contra o Moreirense e Farense pelo Campeonato Português, PAOK pela Liga dos Campeões da Europa e Lech Poznan pela Liga Europa. O contrato dele com os Encarnados vai até junho de 2025.