CBF publicou o calendário revisado da próxima temporada e não haverá paralisação para jogos da Seleção
A CBF, Confederação Brasileira de Futebol, publicou o calendário revisado de competições para 2021. A temporada começa apenas quatro dias após o fim da de 2020 e, assim como a atual, não será paralisada para jogos da seleção nas Eliminatórias e para a disputa da Copa América.
A temporada 2021 será, novamente, de muita reclamação entre os clubes da Série A, que podem ser desfalcados pelas seleções em praticamente metade dos jogos do Campeonato Brasileiro. Isso porque, além das Eliminatórias, o próximo ano também terá a disputa da Copa América. Durante o torneio serão realizadas nove rodadas do Brasileirão.
A Copa do Brasil também será impactada durante sua fase final, assim como 2020. Há jogos das Eliminatórias marcados entre a 3ª fase do torneio, agora fase de entrada dos clubes da Libertadores e oriundos de outras competições, e entre as partidas das quartas e semifinal.
Caso os convocados não atuem no dia seguinte ao jogo da seleção, eles podem perder ao todo 24 partidas da temporada 2021, entre partidas dos Estaduais, Copa do Brasil e Brasileirão.
Confira os jogos que os clubes podem ser desfalcados pela data-Fifa em 2021:
Estaduais – Rodadas 5, 6 e 3
Copa do Brasil – 3ª fase ida e volta, Quartas de final (volta) e semifinal (ida);
Brasileirão – 17 rodadas, sendo nove durante a Copa América
Como deve ficar a divisão das transmissões dos campeonatos na TV Aberta?