Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Eduardo Barroca: times comandados, demissões, acesso e títulos na base do novo técnico do Botafogo

Eduardo Barroca: times comandados, demissões, acesso e títulos na base do novo técnico do Botafogo

Eduardo Barroca retorna ao clube com a missão de livrar o Botafogo do rebaixamento

Por Wilson Pimentel em 28/11/2020 07:52 - Atualizado há 10 meses

Vitor Silva/ Botafogo

Eduardo Barroca retorna ao clube com a missão de livrar o Botafogo do rebaixamento

A derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo decretou o fim da ‘era’ Ramón Díaz. Com isso, a diretoria alvinegra anunciou a contratação: Eduardo Barroca, até então no Vitória-BA, foi o escolhido para o lugar do argentino.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Aos 38 anos, Eduardo Barroca chega ao Botafogo para tentar acabar com o caos no qual o Alvinegro se meteu nesta temporada de 2020. Afinal, o time não deu certo com Alberto Valentim, Paulo Autuori, grande esperança da torcida para fazer o time jogar um futebol mais competitivo, e Bruno Lazaroni.

Além disso, os resultados pioraram ainda mais no curto período sob o comando de Emiliano Díaz. Nesse ínterim, o argentino comandou a equipe interinamente em três partidas no Brasileirão. Afinal, Ramón Díaz, pai e treinador, estava afastado por motivos de saúde e só teria condições de estrear à beira do campo somente após o dia 7 de dezembro.

Hoje o Botafogo ocupa a 19ª colocação do Campeonato Brasileiro. Além disso, a equipe não vence desde o dia 10 de outubro quando derrotou por 2 a 1 o Sport, em jogo disputado pela 15ª rodada. Posteriormente, o time colecionou maus resultados tropeçando em sequência diante do Grêmio, Goiás, Ceará, Bahia, Red Bull Bragantino, Fortaleza e Atlético-MG.

A missão de Eduardo Barroca é exatamente dar mais tranquilidade ao elenco e fazer os resultados positivos reaparecerem. Mas como foram os trabalhos anteriores do treinador? Confira o levantamento feito pelo Torcedores.com sobre a carreira do novo treinador alvinegro.

Bahia: o início de tudo

Após trabalhar nas divisões de base do Flamengo, Madureira, Audax Rio, Corinthians e seleção brasileira sub-20, ele chegou ao clube para ser auxiliar de Rogério Lourenço. Após a saída do treinador, foi mantido como integrante da comissão técnica permanente entre 2011 e 2013. Nesse ínterim, comandou interinamente o tricolor baiano em quatro jogos. Foram duas vitórias, um empate e uma derrota.

Botafogo: a primeira passagem

Em 2016, ele foi contratado para trabalhar nas divisões de base. Nesse ínterim, Eduardo Barroca teve passagem bem-sucedida pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20. Além disso, conquistou o Campeonato Brasileiro sub-20 (2016), o Campeonato Carioca sub-20 (2016) e a Taça Otávio Pinto Guimarães (2017). Revelou para o clube os laterais Fernando Costanza e Marcinho, o zagueiro Marcelo Benevenuto, o meia Matheus Fernandes, entre outros.

Corinthians: trabalho que rendeu frutos ao clube

Após deixar o Botafogo, Eduardo Barroca foi contratado pelo Corinthians em 2017. Apesar de não ter conquistado títulos no período que comandou a equipe sub-20, o treinador revelou vários jogadores que atualmente integram o elenco do Timão: o lateral Lucas Piton, o meia Gustavo Mantuan, entre outros.

Botafogo: a primeira oportunidade em uma equipe profissional

Foi contratado após Alberto Valentim trocar o Botafogo pelo Pyramds FC, do Egito. Após um com início de trabalho, ele conseguiu estabilidade e prestígio junto a diretoria. Depois, com a falta de bons resultados, foi demitido pelo clube. Nesse ínterim, comandou a equipe em 27 oportunidades. Foram 10 vitórias, três empates e 14 derrotas.

Atlético-GO: objetivo alcançado

Após deixar o Botafogo, Eduardo Barroca acertou com o Atlético-GO. Ele assumiu o clube na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. O bom trabalho culminou na volta do Dragão à elite do futebol nacional. Ao todo foram nove partidas à frente da equipe. Nesse ínterim, Barroca conquistou três vitórias, obteve cinco empates e teve uma derrota.

Coritiba: segundo trabalho interrompido

Foi demitido após quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Além disso, o treinador também fracassou nas outras duas competições deste ano. O time foi eliminado precocemente pelo Manaus na primeira fase da Copa do Brasil. Além disso, perdeu para o rival, o Athletico, o título do Campeonato Paranaense. Nesse ínterim, comandou a equipe 22 partidas. Foram 11 vitórias, três empates e oito derrotas.

Vitória-BA: não atingiu meta

A saída de Eduardo Barroca pegou a todos de surpresa no Vitória. Porém, ele não eixou saudade no Barradão. Afinal, o treinador deixou o clube baiano com aproveitamento de rebaixado. No período que comandou o rubro-negro baiano, Eduardo Barroca ficou à frente da equipe em nove jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Foram três derrotas, cinco empates e apenas uma vitória.

LEIA MAIS:

Exit mobile version