Home Novidades Edmundo diz que Jesus sabia que passagem pelo Brasil era “trampolim”: “Flamengo não pode ficar ‘na mão’ de técnico”

Edmundo diz que Jesus sabia que passagem pelo Brasil era “trampolim”: “Flamengo não pode ficar ‘na mão’ de técnico”

Comentarista apontou equívoco do Flamengo na renovação contratual do treinador português

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Comentarista apontou equívoco do Flamengo na renovação contratual do treinador português

Durante o programa “BB Debate”, Edmundo recordou a saída de Jorge Jesus do Flamengo. Após ter conquistado uma sequência de títulos pelo Rubro-Negro, o treinador optou por aceitar a proposta do Benfica. Sendo assim, o clube português pagou a multa rescisória e contratou o ‘Mister’. Portanto, o ex-jogador acredita que a diretoria do time carioca poderia ter dificultado a saída do técnico no momento em que a renovação contratual foi assinada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma vez consolidado, a renovação de contrato foi malfeita. Deveria ter se colocado ali uma multa maior. O técnico estava acertado. Ou então, já dispensasse no início do ano. Porque o Jesus prometeu que só deixaria o clube para um gigante europeu: Barcelona, Real Madrid, Manchester United. E não cumpriu. Me parece que ele já sabia que o Flamengo era só um trampolim. Valeria pé firme para que as coisas fossem cumpridas”, declarou.

Diante disso, Edmundo avaliou que o Flamengo já teve outros técnicos maiores, não levando em conta a questão de títulos. Após a saída de Jesus, o clube contratou Domènec Torrent. Sem sucesso, o catalão foi demitido, e para seu lugar os dirigentes apostaram em Rogério Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sei que é complicado, mas com a multa baixa, o Flamengo perderia de qualquer jeito. Nesse caso, o time já tinha que se planejar desde o início do ano. (…) Adoro o ‘Mister’, fez um trabalho excepcional, deixou um legado no futebol brasileiro, mas um clube do tamanho do Flamengo não pode ficar ‘na mão’ de técnico. O Flamengo já teve técnicos maiores, não em conquistas”, completou.

LEIA MAIS

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial