É campeão! Velo Clube vence novamente o EC São Bernardo e conquista o título do Paulistão Série A3
Já garantido na Série A2 de 2021, Velo Clube vence os dois jogos das finais e levanta o troféu da Série A3
Já garantido na Série A2 de 2021, Velo Clube vence os dois jogos das finais e levanta o troféu da Série A3
Nesta segunda (16), o EC São Bernardo recebeu o Velo Clube no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela partida de volta das finais da Série A3 do Campeonato Paulista. Em mais um triunfo sobre a equipe do ABC, dessa vez por 3 x 0, o time de Rio Claro sagrou-se campeão da competição estadual pelo placar agregado de 5 x 1.
Por ter feito melhor campanha, o Cachorrão teve a vantagem de jogar em casa o duelo decisivo. Finalistas, os dois clubes já estão classificados para a Série A2 da temporada do ano que vem.
No duelo de ida da decisão, disputado na última sexta (13), no estádio Benito Agnelo Castellano, o “Benitão”, em Rio Claro, o Velo Clube venceu por 2 x 1, com gols de Lucas Duni e Felipinho a favor dos donos da casa e de Victor Sapo para os visitantes.
Com o resultado, o Galo Vermelho levantaria o troféu com mais uma vitória ou qualquer empate. O EC São Bernardo teria de vencer por dois ou mais gols de diferença ou, pelo menos, anotar um tento a mais para provocar a disputa de penalidades.
No entanto, o Velo Clube não se importou com a vantagem e, mesmo jogando na casa do adversário, fez um primeiro tempo avassalador: aos 21 minutos de jogo, o placar já apontava 3 x 0 para o time rubro-verde, com dois gols do atacante e artilheiro Lucas Duni e outro do zagueiro Diogo.
O Cachorrão esboçou uma tentativa de reação na etapa final, porém insuficiente para alterar o marcador e o Galo venceu a decisão pelo placar agregado de 5 x 1, soltando o grito de campeão da Série A3 do Paulistão pela primeira vez.
Pela conquista do título, o Velo Clube receberá R$ 100 mil de premiação da Federação Paulista de Futebol e o vice-campeão EC São Bernardo embolsou R$ 77 mil.
EC São Bernardo: Maurício, Alexandre, Erwin (Francisco Alex), Dante (Luiz Fernando) e Iago (Eliandro); Dudu (Lucas Gomes), Osvaldir, Willian e Felipe; Victor Sapo e Raul (Yuri); treinador: Renato Peixe.
Velo Clube: Felipe Garça, Everton, Diogo Henrique, Léo Gobo e Janilson; Niander, Eurico, Paranhos (Alexandre) e Felipinho; Lucas Duni (Frank) e Igor Eto’o (Christian depois Kayo); treinador: Cléber Gaúcho.
Gols: Lucas Duni, aos seis e aos nove minutos, e Diogo Henrique, aos 21, os três assinalados no primeiro tempo
SporTV e Premiere: saiba os jogos com transmissão AO VIVO nesta semana – https://t.co/Hut0avSObf pic.twitter.com/JrMFqcmbXu
— Torcedores.com (@Torcedorescom) November 16, 2020