Dustin Poirier afirma que luta com McGregor tem que ser por cinturão
Duelo marcado para o UFC 257 reunirá irlandês e americano, mas sem definir título dos leves
Em janeiro, Dustin Poirier e Conor McGregor tem encontro marcado para o UFC 257. Um duelo ao qual, apesar dos rumores, não valerá nenhum tipo de cinturão na categoria dos leves, conforme afirmou várias vezes Dana White.
Mas Poirier não demonstrou ter interesse em lutar apenas por lutar contra o ‘Notorious’. Em entrevista ao MMAJunkie, o americano afirmou que, se a aposentadoria do atual campeão da categoria, Khabib Nurmagomedov se concretizar de vez, que o duelo do UFC 257 seja pelo cinturão linear.
“Se o Khabib está mesmo aposentado e não vai voltar, então tenho que ser o próximo na fila pelo cinturão e poderíamos fazer essa luta (com McGregor) valer pelo título. Seria o cinturão linear e acho que isso faz sentido. O Dana diz uma coisa e o Khabib outra. Mas quem está falando a verdade? Só o tempo dirá”, declarou Poirier.
Khabib anunciou sua aposentadoria após vencer Justin Gaethje em outubro, mas o chefão do UFC está se movimentando para dissuadir o russo de não prosseguir com sua carreira. Por isso. o Ultimate definiu por não marcar qualquer luta por cinturão, linear ou interino, da categoria até 70kg enquanto o dono do título não tiver seu rumo definido.
“Essa divisão precisa andar para frente. A única coisa que me faz pensar que o Khabib está falando sério é que sei que ele não fala besteira. Ele me pareceu muito sério após aquela luta, por causa da morte do pai dele. O cara pode dizer coisas assim depois da luta, era um momento de emoção. Mas ele continuar falando em aposentadoria depois da luta, isso mostra que o Khabib quer outra coisa da vida. Ele já conquistou o que queria, não sei. Mas se ele parou, o cinturão tem que ser colocado em disputa e eu o quero. Não é uma situação que precise de cinturão interino”, comentou.
LEIA MAIS
Dana White quer Bate-Estaca para enfrentar Valentina Shevchenko
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)