Home Lutas Gilbert Durinho deve lutar pelo cinturão do UFC em fevereiro, diz site

Gilbert Durinho deve lutar pelo cinturão do UFC em fevereiro, diz site

Brasileiro teria acordo verbal para duelar pelo cinturão dos meio-médios contra Kamaru Usman

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Brasileiro teria acordo verbal para duelar pelo cinturão dos meio-médios contra Kamaru Usman

Gilbert Durinho finalmente poderá saber quando terá a chance de duelar contra Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios do UFC. Segundo o Combate, o lutador brasileiro estaria perto de acertar a luta com o nigeriano para o dia 13 de fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O acordo é, a princípio, verbal entre as duas partes. O duelo é cotado para ser em Abu Dhabi, talvez possivelmente sendo o UFC 258, embora não haja informações maiores sobre o card ou se ambos fariam o duelo principal do evento ainda a ser marcado.

Com isso, Durinho poderá ter a data definitiva para poder enfrentar Usman. Durante o ano de 2020 foram duas tentativas sem sucesso para que o brasileiro, que venceu suas seis últimas lutas pelo UFC, enfrentasse o campeão. Na primeira, em julho, Gilbert teve Covid-19 e teve que deixar a luta, que acabou ficando com Jorge Masvidal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A segunda tentativa foi em dezembro, para o UFC 256, mas desta vez foi a vez do nigeriano não quer a luta em tal data, alegando recuperar-se de lesão no joelho. Agora, o Ultimate parece apontar para que, finalmente, o título da divisão até 77kg seja disputado novamente.

LEIA MAIS

Conor McGregor prevê ‘coisas boas’ após ano tumultuado

Cormier diz que Jon Jones não pode ser o ‘melhor’ e rival rebate no Twitter

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial