Brasileiro teria acordo verbal para duelar pelo cinturão dos meio-médios contra Kamaru Usman
Gilbert Durinho finalmente poderá saber quando terá a chance de duelar contra Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios do UFC. Segundo o Combate, o lutador brasileiro estaria perto de acertar a luta com o nigeriano para o dia 13 de fevereiro.
O acordo é, a princípio, verbal entre as duas partes. O duelo é cotado para ser em Abu Dhabi, talvez possivelmente sendo o UFC 258, embora não haja informações maiores sobre o card ou se ambos fariam o duelo principal do evento ainda a ser marcado.
Com isso, Durinho poderá ter a data definitiva para poder enfrentar Usman. Durante o ano de 2020 foram duas tentativas sem sucesso para que o brasileiro, que venceu suas seis últimas lutas pelo UFC, enfrentasse o campeão. Na primeira, em julho, Gilbert teve Covid-19 e teve que deixar a luta, que acabou ficando com Jorge Masvidal.
A segunda tentativa foi em dezembro, para o UFC 256, mas desta vez foi a vez do nigeriano não quer a luta em tal data, alegando recuperar-se de lesão no joelho. Agora, o Ultimate parece apontar para que, finalmente, o título da divisão até 77kg seja disputado novamente.
LEIA MAIS
Conor McGregor prevê ‘coisas boas’ após ano tumultuado
Cormier diz que Jon Jones não pode ser o ‘melhor’ e rival rebate no Twitter
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)