Candidato à presidência avaliou pendências financeiras do Corinthians
Em entrevista à “TV Gazeta“, Duílio Monteiro Alves projetou como o Corinthians irá pagar suas atuais dívidas. Dessa forma, o candidato à presidência do clube revelou o tamanho dos débitos do Timão, mas não quis cravar uma data para que todas as pendências sejam quitadas. Sendo assim, caso seja eleito, ele terá muito trabalho pela frente, mas garantiu que não há motivos para nenhum desespero.
“Hoje, a dívida do clube é de R$ 905 milhões. É isso mais a (dívida) do estádio, que terminando essa negociação (com a Caixa Econômica Federal), pode ser de 100 ou 200 milhões de reais. Projeção de tempo não. A (dívida) do estádio está mais tranquila, vamos dizer assim. Se o acordo com a Caixa sair dessa forma, pelo que a gente vem conversando, nos próximos dias a gente vai ter boas notícias e, no mínimo, vamos estar recebendo 50% das receitas da Arena, e isso vai ajudar muito a pagar a outra dívida“, declarou.
“A outra dívida é administrável, você tem que renegociar alguns prazos, alongar alguns prazos de pagamento. Isso é possível, o que a gente não pode é gastar mais do que a gente arrecada. Então a gente tem que fazer esse planejamento dentro dos pagamentos, dentro dessa renegociação. A gente não tem essa pressa, a gente pode pagar em 20 anos essas dívidas”, completou.
Além de Duílio, Mario Gobbi e Augusto Melo concorrem ao cargo de mandatário máximo do Corinthians. Sendo assim, a disputa para ser o sucessor de Andrés Sanchez promete ser acirrada.
LEIA MAIS