Drew Brees, quarterback do New Orleans Saints, desfalca a equipe por tempo indeterminado após fratura nas costelas e lesão no pulmão
Após uma apresentação de gala do New Orleans Saints contra o Tampa Bay Buccaneers, os problemas bateram à porta no jogo contra o San Francisco 49ers. Drew Brees foi de uma atuação com 26 passes completos de 32, para 222 jardas e quatro touchdowns para a incerteza se joga nessa temporada regular novamente. O quarterback de 41 anos tem, pelo menos, cinco costelas fraturadas e um pulmão colapsado – causado por um pneumotórax.
Pelo segundo ano consecutivo, o quarterback irá perder jogos por causa de lesão. Antes de romper o ligamento colateral ulnar no dedão da mão direita, Brees havia perdido apenas um jogo de temporada regular da NFL. Desde então, são seis – e a lista aumentará.
O que aconteceu
Com menos de nove minutos no cronômetro para o fim do primeiro tempo do jogo contra os 49ers, os Saints estavam na linha de 21 jardas do campo de ataque. Em uma segunda descida para 10 jardas, o defensive end Kentavius Street acertou Brees no que seria o primeiro sack do jogo para a equipe de San Francisco. Como resultado, uma flanela amarela em camp e o árbitro marcando um roughing the passer em cima do quarterback.
Claramente com dores, Brees seguiu em campo mesmo com Taysom Hill alinhando como QB1. Logo depois, ele foi para a sideline e voltou uma jogada depois. Ainda sem saber da gravidade da lesão, Brees completou cinco de seis passes para 57 jardas e um touchdown em duas campanhas. Os Saints retornaram para a segunda etapa com Jameis Winston em campo e Drew Brees na lateral.
Cinco costelas e um pulmão colapsado
No outro dia, a notícia que ninguém queria ouvir. Drew Brees tem cinco costelas fraturadas e um pulmão colapsado (causado por um pneumotórax). Dan Graziano, da ESPN, disse que o prazo mais otimista para retorno do quarterback é de duas a três semanas. O insider deu ênfase na palavra “otimismo”.
Source on Brees says the most optimistic recovery time would be 2-3 weeks. Emphasis on “optimistic.” Will depend on healing time, which varies by patient, and when they’re convinced he can take a hit without risk of serious re-injury. There is hope he’s back in time for playoffs.
— Dan Graziano (@DanGrazianoESPN) November 16, 2020
Ed Werder, da ESPN, disse também que apenas duas dessas fraturas e o pneumotórax ocorreram no jogo contra os Niners. Assim, as outras três, que se tem certeza até então, são do jogo contra os Buccaneers da semana 9. Ainda, existe a possibilidade que sejam mais do que cinco fraturas.
The scans showed five definite rib fractures but a source mentioned the possibility there might be even more. The opinion of additional doctors will help decide whether Brees should be placed on injured-reserve, a designation that would result in him missing at least three games.
— Ed Werder (@WerderEdESPN) November 17, 2020
Os exames do veterano foram enviados para uma segunda opinião, que corroborou com o diagnóstico e prognóstico. Ou seja, o quarterback fica fora dos campos por, pelo menos, duas semanas. Assim, sua situação será reavaliada a partir de então. Assim, a franquia não pretende colocar o QB no Injured Reserve ainda.
View this post on Instagram
Fim da linha?
Drew Brees já falou, antes da temporada começar, que está com “tempo emprestado”. Em entrevista para Mike Triplett, antes do início da temporada, o veterano disse que não tem nada a perder, “então estou tranquilo e deixando a coisa rolar”.
Mesmo com um contrato de dois anos e US$50M assinado na offseason, muitos já imaginavam a temporada de 2020 como a última de Drew Brees. Sua carreira após pendurar as chuteiras será na televisão, como comentarista da NBC. A dúvida que fica com esta nova lesão é se o quarterback irá retornar para terminar sua carreira de duas décadas com chave de ouro. Ou, se é o último empurrão que o veterano precisava para encerrar seu tempo no campo.
SAIBA MAIS
DREW BREES RENOVA COM OS SAINTS POR MAIS DUAS TEMPORADAS
O QUE ESPERAR DO NEW ORLEANS SAINTS NA TEMPORADA DA NFL 2020