Reforço recente completa sistema defensivo
O Corinthians deve ter nos próximos jogos uma defesa formada apenas por jogadores com passagem pela Seleção Brasileira. O reforço Jemerson completa o sistema que deve ser usado por Vagner Mancini.
Cássio e Fagner, os mais longevos do atual elenco, são os que mais tiveram sucesso com a camisa amarela da Seleção Brasileira. Ambos estiveram na Copa do Mundo de 2018 após serem convocados pelo técnico Tite e seguem no radar.
O goleiro não entrou em campo na campanha, enquanto Fagner ganhou a vaga do lesionado Danilo e foi titular na maioria dos jogos do Mundial. Ambos também estiveram na disputa e na conquista da Copa América 2019, mas ficaram na reserva e não atuaram.
O zagueiro Gil, que voltou ao Timão em 2019, foi quem mais vezes acabou convocado para a Seleção Brasileira. De 2014 a 2017, tanto por Dunga, quanto por Tite, foi chamado diversas vezes e disputou 11 jogos pelo Brasil.
O lateral Fábio Santos, que chegou recentemente do Atlético-MG, foi convocado quatro vezes quando vivia sua melhor fase no Corinthians. O responsável pelo chamado foi o técnico Mano Menezes.
Por fim, o recém-contratado Jemerson disputou cinco jogos e era constantemente convocado até 2018, sempre por Tite, que o via como aposta para substituir os veteranos Thiago Silva e Miranda. Sua queda brusca no Monaco, porém, o afastou da Seleção.
Leia mais:
Jonathan Cafu já tem data para estrear pelo Corinthians
Formação de atletas: Real Madrid e Barcelona são os que mais revelam para as grandes ligas da Europa