PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol De José Villalba a Eduardo Vargas: Relembre os 12 atacantes estrangeiros da história do Atlético-MG

De José Villalba a Eduardo Vargas: Relembre os 12 atacantes estrangeiros da história do Atlético-MG

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Chileno Eduardo Vargas será o 12º atacante gringo a vestir a camisa do Galo

O atacante Eduardo Vargas é o novo reforço do Atlético-MG. O chileno, a princípio, é aguardado neste sábado em Belo Horizonte para realizar exames médicos e testes de detecção do coronavírus. Posteriormente, ele irá assinar contrato com o clube até dezembro de 2022. Após superar os trâmites burocráticos, o jogador ficará à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o restante da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ele será o 12º atacante estrangeiro a atuar pelo Atlético na história do clube. De José Villalba, na década de 40, a Jefferson Savarino, neste ano, 11 atacantes de outros países que vestiram a camisa do Galo. Nesse ínterim, foram seis argentinos, dois colombianos, um boliviano, um venezuelano e um ganês, sem contar, é claro, a nova contratação do clube.

Eduardo Vargas é o primeiro chileno a jogar pelo Atlético-MG. Além disso, ele será o sexto gringo do elenco alvinegro nesta temporada. Ele vai se juntar ao Alan Franco (Equador), Dylan Borrero (Colômbia), Jefferson Savarino (Venzeuela), Junior Alonso (Paraguai) e Matías Zaracho (Argentina).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por isso, o Torcedores.com listou os 11 anteriores ao chileno para relembrar os gringos que passaram pelo ataque atleticano. Mas, será que eles deixaram saudades na massa atleticana? Confira a lista!

Jefferson Savarino

País: Venezuela

Jogos: 26

PUBLICIDADE

Gols: 0

PUBLICIDADE

Foi contratado após indicação do técnico Rafael Dudamel no começo de 2020. Chegou, à primeira vista, como grande revelação do futebol venezuelano. Revelado pelo Zulia FC, da Venezuela, o atacante teve passagem destacada pelo Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Atualmente, o gringo vem sendo utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli.

Franco Di Santo

País: Argentina

Jogos: 33

Gols: 7

PUBLICIDADE

Em 2019, o argentino chegou cercado de grande expectativa. Afinal, o atacante construiu uma sólida carreira internacional. Nesse ínterim, atuou por clubes do Chile, Inglaterra, Alemanha e Espanha. Porém, acumulou críticas e foi dispensado este ano.

Yimmi Chará

País: Colômbia

Jogos: 68

Gols: 10

PUBLICIDADE

‘El Depredador’ foi contratado em meio a disputa do Campeonato Brasileiro de 2018. O atacante alternou bons e maus momentos com a camisa alvinegra. Por isso, ele deixou o clube no começo deste ano quando foi vendido ao Portland Timbers, dos Estados Unidos.

Lucas Pratto

País: Argentina

Jogos: 107

Gols: 42

PUBLICIDADE

“El Oso’ foi a maior contratação da gestão de Daniel Nepomuceno no Atlético-MG. Entre 2015 e 2017, o argentino se consolidou como um dos principais jogadores do clube. Nesse ínterim, venceu duas vezes o Campeonato Mineiro. Além disso, conquistou a Flórida Cup.

Mariano Tripodi

País: Argentina

Jogos: 5

Gols: 0

PUBLICIDADE

Revelado pelo Boca Juniors, o atacante teve passagem meteórica pelo Atlético-MG. Ele foi indicado por Emerson Leão após fracassar no Santos e Vitória-BA. Tripodi, porém, deixou o clube sem ser notado pela massa depois da chegada de Celso Roth no Galo.

Wason Rentería

País: Colômbia

Jogos: 16

Gols: 1

PUBLICIDADE

O atacante viveu seu melhor momento no futebol brasileiro. Pelo Internacional, ele venceu a Copa Libertadores da América de 2006. Posteriormente, o colombiano atuou pelo Atlético-MG. Mas teve passagem apagada pelo futebol mineiro. Foi dispensado no final da temporada de 2009.

José Castillo

País: Bolívia

Jogos: 22

Gols: 3

PUBLICIDADE

Foi uma das apostas do Atlético-MG em 2008, ano do seu centenário, tendo ficado marcado por um gol assinalado na goleada do Galo de 3 a 0 sobre o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, deixou o clube no final da temporada sem ser notado.

David Adjei

País: Gana

Jogos: 2

Gols: 1

PUBLICIDADE

Chegou no Brasil trazido por um grupo de empresários para atuar inicialmente no Corinthians. Na base do clube, ele jogou ao lado do zagueiro Cris, do lateral-esquerdo Sylvinho e do meia Deco. Posteriormente, o ganês transferiu-se para o Atlético-MG. Porém, o atacante não teve destaque com a camisa alvinegra.

Roberto Saporiti

País: Argentina

Jogos: 1

Gols: 0

PUBLICIDADE

O argentino chegou ao Atlético-MG em 1968. Foi contratado com status de artilheiro. Porém, o atacante teve breve passagem pelo Galo. Afinal, uma grave lesão no joelho direito abreviou sua trajetória no futebol brasileiro. Seu único jogo pelo clube foi contra o Bangu pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa.

Roque Valsechi

País: Argentina

Jogos: 10

Gols: 3

PUBLICIDADE

Teve grande destaque atuando pelo Boca Juniors no início da década de 40. O ponta-esquerda venceu o Campeonato Argentino em 1940 e 1994. Foi contratado, posteriormente, pelo Atlético-MG em 1948. No mesmo ano se transferiu para o América onde venceu o Campeonato Mineiro.

José Villalba

País: Argentina

Jogos: 20

Gols: 7

PUBLICIDADE

Foi o primeiro atacante estrangeiro a vestir a camisa do Atlético-MG. É, portanto, uma lenda do clube. Pelo Galo, venceu o Campeonato Mineiro de 1946. No Brasil, atuou ainda pelo Palmeiras e Internacional. Tornou-se o segundo maior goleador da história dos Grenais com 21 gols marcados em 30 partidas.

LEIA MAIS:

Better Collective