Daniel Lima é um dos destaques do Fluminense no Brasileirão de Aspirantes
Dono da camisa 2 do Fluminense, o lateral-direito Daniel Lima comemorou a importante vitória por 3 a 1 sobre o Paysandu, na tarde desta quinta-feira, no Estádio Manoel Schwartz, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro Sub-23.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
O defensor ajudou a colocar o time tricolor na vice-liderança da competição. Agora, o Fluminense tem os mesmos oito pontos do Juventude. A equipe de Caxias do Sul empatou em 2 a 2 com o Grêmio. O jovem de 21 anos comemorou o resultado positivo.
“Um resultado muito importante, que nos deixa na vice-liderança. Foi um grande passo para a gente classificar. A avaliação que eu faço da equipe é que estamos crescendo dentro da competição. Feliz pelo resultado, mas ainda tem muita coisa para conquistar”, disse o lateral.
Daniel Lima também destacou o crescimento do time no Brasileirão Sub-23. Afinal, o time tricolor encostou na parte de cima da tabela. O grupo é liderado pelo Corinthians que soma 10 pontos no torneio.
“O professor Marcão sempre conversa com a gente sobre esse crescimento e a responsabilidade de vestir a camisa do Fluminense. Tem que ser assim, crescer e batalhar a cada jogo para conseguir o título dessa competição. Não começamos muito bem o campeonato, mas estamos evoluindo e vamos buscar coisas maiores. Estou feliz pela minha partida individual e pela atuação coletiva da equipe”, finalizou Daniel Lima.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo, quando encara o Ceará pela 6ª rodada do Brasileiro Sub-23. Posteriormente, a equipe enfrenta em sequência o Sampaio Correa, dia 8, em São Luis (MA) e o Vila Nova (GO), dia 12, nas Laranjeiras.
A temporada de Daniel Lima
Cria de Xerém, Daniel Lima disputou seis partidas oficiais pelo Fluminense em 2020. A estreia como profissional aconteceu na vitória por 4 a 2 sobre o Goiás pela Série do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, foi ‘convocado’ pelo técnico Marcão para reforçar o time Sub-23.
Sob o comando de Marcão, o lateral-direito foi titular em todas as partidas da equipe tricolor no Brasileirão de Aspirantes. Ao todo, ele disputou cinco partidas no torneio. Além disso, totaliza 446 minutos em campo na competição.