PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Novidades Corrupção no futebol: Blatter e Platini são acusados pelo Ministério Público por fraude

Corrupção no futebol: Blatter e Platini são acusados pelo Ministério Público por fraude

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

MP da Suíça acusou os ex-presidentes da FIFA e da UEFA

Joseph Blatter e Michel Platini, ex-presidente da FIFA e da UEFA, respectivamente, foram acusados pelo Ministério Público (MP) da Suíça por “fraude e quebra de confiança”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ambos já foram acusados de “peculato” e “gestão danosa”, mas uma investigação mais profunda foi aberta para apurar os últimos cinco anos de ambos à frente das entidades que comandaram.

“O Ministério Público Federal informou as partes que, com base na investigação atual, o processo está para ser reavaliado”, disse o Procurador-Geral da Suíça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Desde então, Joseph Blatter e Michel Platini estão sendo investigados por suspeita de fraude.”

Platini está nas acusações ao lado de ex-dirigentes da FIFA, como Jérôme Valcke e Marcus Kattner. No país europeu, apenas a acusação de fraude pode levar o condenado a cinco anos de prisão.

Blatter e Platini foram recentemente banidos do futebol por oito anos, mas tiveram o tempo reduzido pela Corte Arbitral do Esporte. O ex-presidente da FIFA é obrigado a ficar de fora do esporte até outubro do ano que vem, enquanto o ex-jogador francês encerrou sua suspensão no ano passado. As penas foram de seis e quatro anos, respectivamente.

PUBLICIDADE

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE

Presidente da Argentina se emociona e se declara a Maradona: “obrigado por ter existido, você nos levou ao topo do mundo”

Brasileirão: veja quais times mais sofreram com a “Lei do Ex” em 2020

Better Collective