Neto já afirmou que desistiu de concorrer à presidência do Corinthians em 2020, mas desistiu por causa da Lava Jato e dos problemas com estádio
O ex-jogador Neto, atualmente apresentador do ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, foi um dos 200 sócios eleitos no último sábado (28) para integrar o Conselho Deliberativo do clube entre 2021 a 2023. Com isso, o ídolo Alvinegro passa a ter os pré-requisitos necessários para disputar a presidência da equipe na próxima eleição. A informação foi divulgada incialmente pelo Globoesporte.com
Para concorrer à presidência, o candidato precisa ser conselheiro vitalício ou ter sido eleito conselheiro duas vezes, o que é o caso de Neto, que já havia ocupado o cargo entre 2012 e 2015.
Vale ressaltar que Neto foi eleito pela chapa ‘Liberdade Corinthiana’, que fez oposição à gestão de Andrés Sanchez, mas que não apoiou abertamente nenhum candidato à presidência na eleição do último sábado, vencida por Duílio Monteiro Alves, candidato da situação.
Em agosto, durante uma live em seu canal no Youtube, Neto falou sobre a chance de concorrer à presidência do Corinthians. “(Não me candidatei) Porque o Herói (Vicente) não deixou. O Herói ficou bravinho comigo e eu deixei de ser conselheiro. Se, hoje, eu fosse, dificilmente eu perderia a eleição para presidente do Corinthians. Mas, quem sabe em 2023. Quem sabe não, eu vou me vou me candidatar em 2023”, anunciou.
Neto também chegou a falar sobre a desistência de concorrer à presidência em 2020, desta vez em participação no programa ‘3º Tempo’, em junho. “Há uns quatro, cinco anos, eu me preparei para essa eleição de 2020. Eu estava me preparando, fazendo muita coisa em relação a isso; o Velloso sabe disso. Eu poderia ser candidato”, contou o apresentador.
“Eu pensava mesmo, há uns cinco anos, em me candidatar, mas quando veio a Lava Jato, o problema do estádio, todas as coisas que começaram a surgir, eu preferi ficar com a minha família. Fiquei com medo”, completou.
Além de Neto, o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli e o ex-volante Biro Biro também tornaram-se conselheiros no último sábado – ambos por chapas que apoiam Duílio Monteiro Alves.
LEIA MAIS:
Neto revela mudança de pensamento após se curar da Covid-19 e pede reflexão a quem minimiza a doença
Neto responde Andrés e volta a falar de candidatura para presidente do Corinthians: “Ganharia com um pé nas costas”