Home Futebol Alessandro, Vilson e mais: quem deve sair e quem chega ao Corinthians de Duílio

Alessandro, Vilson e mais: quem deve sair e quem chega ao Corinthians de Duílio

Lateral e capitão na conquista da Libertadores, Alessandro pode estar de volta ao Corinthians, que será comandado por Duílio Monteiro em 2021

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Lateral e capitão na conquista da Libertadores, Alessandro pode estar de volta ao Corinthians, que será comandado por Duílio Monteiro em 2021

O Corinthians deve passar com uma reformulação na direção de futebol em 2021. Ex-diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves venceu a eleição no último sábado (28) e deve fazer alterações no quadro de funcionários na gestão do clube alvinegro. A informação é do site Globoesporte.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem anunciar nada oficialmente ainda, é certo que Eduardo Ferreira e Jorge Kalil deixarão os cargos de diretores adjuntos no futebol em 2021. O primeiro ficará focado na parte social, auxiliando na relação de Duílio com sócios e conselheiros. Ex-diretor de Andrés e vice de Roberto de Andrade, Kalil pretende se afastar do dia a dia do Corinthians.

Criticado por muitos torcedores, o ex-jogador Vilson Menezes ainda tem futuro incerto como gerente de futebol do Corinthians. Sua situação só deve ser definida após o Campeonato Brasileiro, que acaba em fevereiro, á no segundo mês de mandato de Duílio Monteiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-lateral Alessandro deve voltar ao comando do Corinthians, segundo o ídolo Neto e o jornalista João Paulo Capellanes, da Bandeirantes. Capitão na conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, ele foi gerente de futebol do Timão entre 2014 e 2017. Porém, o seu cargo deve ser de diretor de futebol, que é muito cobiçado. Antes de Duílio, Mário Gobbi e Roberto de Andrade também passaram pela posição e depois se elegeram a presidente.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Ramiro volta e Mancini testa Corinthians com mudanças; veja cada uma

PUBLICIDADE

Neto não descarta tentar ser presidente do Corinthians e afirma: “Acabou a mamata”

Marcelinho Carioca diz que Duílio deve usar Flamengo como exemplo: “Dá uma ligadinha para o Bandeira de Mello”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial