Corinthians anuncia licença de Andrés Sanchez da presidência
Dirigente pediu licença do cargo, mas continuará próximo do futebol
Dirigente pediu licença do cargo, mas continuará próximo do futebol
Andrés Sanchez não é mais presidente do Corinthians. Nesta quinta-feira (12), o clube divulgou nota na qual anunciou que o dirigente pediu licenciamento do cargo, que vinha exercendo desde 2018.
A nota indica que o cargo antes ocupado pelo dirigente terá Alexandre Husni, um dos vice-presidentes corintianos, como ocupante até o dia 30. Dois dias depois da eleição que definirá quem será o novo mandatário do Timão nos próximos três anos.
De acordo com o Globoesporte.com, a licença de Andrés do cargo teria ligação com uma ‘homenagem’ que o dirigente faria a seus vices. Em dezembro, o agora presidente licenciado entregaria a presidência do Corinthians à outra vice, Edna Murad, que está agora licenciada.
O afastamento, no entanto, não irá tirar o dirigente de funções do futebol corintiano. Segundo a nota, o licenciamento seria motivado para ‘estar no dia a dia do Departamento de Futebol’. Assim seguiria viajando ao lado do elenco para compromissos fora de São Paulo e seguiria participando da tomada de decisões.
No próximo dia 28, o Corinthians irá eleger seu novo presidente. Duílio Monteiro Alves, Mário Gobbi e Augusto Melo disputam a sucessão de Andrés Sanchez.
Confira a nota oficial do Corinthians sobre o licenciamento de Andrés Sanchez da presidência (extraída do site oficial do clube)
O Sport Club Corinthians Paulista informa que o presidente Andrés Sanchez se licenciou do cargo da Diretoria Executiva ontem (11 de novembro) com o objetivo de estar no dia a dia do Departamento de Futebol Profissional.
Alexandre Husni, segundo vice-presidente da Diretoria Executiva, exercerá o cargo de presidente até o próximo dia 30.
LEIA MAIS
Quais são os times do coração dos candidatos à Prefeitura de São Paulo?
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Andres Sanchez)