Pênalti contra o Timão na Copa do Brasil motivou ida do presidente corintiano para a CBF
Mais uma vez dirigentes de clubes de futebol irão à CBF para reclamar da arbitragem. Agora é o Corinthians que movimentará seu presidente, Andrés Sanchez, para reclamar de jogadas que acredita ser erros contra seu time.
Segundo o Globoesporte.com, Andrés deverá ir à entidade na próxima semana para ‘fazer pressão’ em relação à atuação da arbitragem no empate da última quarta-feira (4) contra o América-MG, que eliminou o Timão da Copa do Brasil. Em especial, o lance do pênalti do gol de empate dos mineiros.
O pênalti foi marcado quando Lucas Piton, em disputa de bola na área com jogador do Coelho e de costas, acabou tocando com a mão na bola. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou o pênalti a favor dos mineiros, que marcaram o gol e empataram a partida. Não houve revisão do lance feito pelo árbitro no monitor do VAR.
Ainda depois do jogo, Andrés foi às redes sociais para reclamar do lance, afirmando a marcação da penalidade ser uma ‘vergonha’. Agora, planeja ida à CBF para tentar ouvir os áudios da comunicação entre o árbitro de campo e o VAR, além de tentar se reunir com Leonardo Gaciba, diretor de arbitragem da entidade.
— Andres Sanchez (@andresanchez63) November 5, 2020
A intenção de André é, segundo a postagem nas redes sociais, ‘não deixar barato’ o pênalti que julga não ter acontecido e criticar a presença de erros dos árbitros mesmo com a arbitragem de vídeo. Uma reclamação formal junto à entidade é cotada, mas apenas depois dos corintianos terem acesso aos áudios.
LEIA MAIS
Jemerson é anunciado pelo Corinthians e comemora acerto: “Uma das maiores estruturas do mundo”
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Andres Sanchez)