Copa do Brasil: o que seu time precisa fazer para avançar para a semifinal
Três mandantes perderam na rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil, e agora vão precisar reverter o resultado fora de casa na próxima semana
Três mandantes perderam na rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil, e agora vão precisar reverter o resultado fora de casa na próxima semana
Oito equipes entraram em campo nesta quarta-feira (11) pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil, buscando a classificação e a premiação para a próxima fase – a semifinal da competição. Dos quatro confrontos disputados, três visitantes perderam seus jogos: Cuiabá, Internacional e Flamengo – o Palmeiras foi o único mandante que venceu, e venceu bem.
Veja o que seu time precisará fazer na próxima quarta-feira, dia 18, para conseguir avançar para a semifinal e manter vivo o sonho e a busca pelo título e pela premiação da Copa do Brasil – lembrando que a CBF irá pagar nada menos que R$ 54 milhões apenas pela conquistas, sem contar o montante acumulado das fases anteriores.
PALMEIRAS X CEARÁ:
O Palmeiras comandado por Abel Ferreira, mesmo com oito desfalques do time titular, venceu o Ceará no Allianz Parque por 3 a 0 – com todos os gols marcados em um intervalo de cinco minutos, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Alviverde pode até perder por dois gols de diferença que ainda sim garante a vaga para a próxima fase. No caso do Ceará, uma vitória por três gols de diferença leva a decisão para os pênaltis, e se quiser avançar direto, precisa vencer por quatro gols de vantagem.
CUIABÁ X GRÊMIO:
O Grêmio venceu o Cuiabá por 2 a 1 na Arena Pantanal, e levou para Porto Alegre a vantagem de poder empatar na próxima semana para ficar com a vaga na semifinal. Para o time do Mato Grosso, só a vitória interessa – se vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Com dois gols de vantagem, a equipe da Série B fica com a vaga.
INTERNACIONAL X AMÉRICA-MG:
Em jogo que marcou a estreia de Abel Braga no comando do Internacional após a saída de Eduardo Coudet,o Internacional – líder do Campeonato Brasileiro – foi derrotado pelo América-MG por 1 a 0, e agora precisa vencer em Belo Horizonte para ficar com a vaga. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto dois ou mais gols de vantagem garantem a vaga direta na semifinal. O América comandado por Lisca precisa de um empate simples para ficar com a classificação.
FLAMENGO X SÃO PAULO:
O Flamengo contou com a estreia do técnico Rogério Ceni na partida contra o São Paulo, mas a equipe Rubro-Negra acabou sendo derrotada pelo time paulista por 2 a 1, após falha grotesca do goleiro Hugo Souza, que entrou em campo no segundo tempo após a saída de Diego Alves. Com o resultado, a equipe carioca precisa vencer o Tricolor no Morumbi: um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis, enquanto dois ou mais gols dão ao Flamengo a vaga direta. No caso da equipe de Fernando Diniz, um empate serve para conquistar a vaga na próxima fase.