Comunidade Gamer Feminina explica como funciona a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o setor de games
Por Thaina do Nascimento e Nina Parreiras, da CGF
Quem é aficionado pelo mundos dos games muitas vezes sofre com os valores dos produtos. Em função dos impostos, consoles, peças, acessórios e demais itens relacionados chegam ao consumidor bastante caros.
Uma boa notícia, porém, chegou em 26 de outubro. O governo reduziu novamente as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Os números baixam de 40% para 30% sobre consoles e máquinas de jogos de vídeo, e de 32% para 22% sobre partes e acessórios destes consoles e máquinas.
Preços dos Xbox
Prestes a fazer o lançamento dos novos consoles de Xbox, a Microsoft divulgou de forma oficial novos preços para os consoles Xbox Series X e Xbox Series S no Brasil e já levou em consideração essa ação do governo.
- Cadê as mulheres da F1? Repórter na cobertura diária analisa pouca presença feminina
- O que os fatos nos contam sobre a desigualdade de gênero no esporte
A empresa informou que quem fizer a compra na pré-venda deve entrar em contato com as lojas para que cada caso seria avaliado individualmente. Mediante as mudanças, as lojas varejistas, passaram a divulgar como iriam lidar em relação a devolutiva do valor.
Para o Xbox Series X a diferença é de R$400,00, e no caso do Xbox Series S, a diferença é de R$200,00 – o que, para muitos, é um grande respiro na hora de comprar o console, já que o preços dos consoles por aqui se equivalem ao de moto popular, enquanto os jogos custam quase a metade de um salário-mínimo.