De acordo com Rodrigo Mattos do UOL Esporte, a Conmebol, entidade maior do futebol sul-americano, está cobrando R$ 653 milhões da Globo por conta da rescisão de contrato. O valor é referente ao acordo dos quatro anos que a tevê tinha com a entidade.
O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez já havia dito que moveria ações contra a Globo e a DAZN. Segundo ele, a rescisões das emissoras causaram um grande prejuízo a entidade.
“Pusemos à disposição das associações membros e os clubes cerca de US$ 95 milhões, em contexto de antecipação de prêmios de participação, ajuda para provas de laboratório e logística aérea para as viagens das equipes participantes. Isso foi feito apesar do forte golpe que significou a rescisão unilateral de contratos de transmissão de nossas partidas no território brasileiro por parte do grupo Globo e da empresa DAZN”, disse ao site da Conmebol.
Já a comunicação da Globo disse ao UOL Esporte: “Temos conhecimento do procedimento iniciado pela Conmebol, mas não nos manifestamos sobre assunto sub judice.”.
LEIA MAIS:
Após anúncio de saída de D’Alessandro, Taison se declara ao argentino
Flamengo relembra conquista da Libertadores: “Jamais sairá da nossa memória”
Por decisão do técnico, Messi não é relacionado para jogo da Liga dos Campeões
São Paulo é o único time que ainda não perdeu em casa no Brasileirão 2020; veja os números