Conmebol se reuniu nesta segunda e confirmou a decisão da Copa Sul-Americana para a cidade de Córdoba, na Argentina
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou na noite desta segunda-feira (9) a data da final em jogo único da Copa Sul-Americana desta temporada. Em reunião virtual, a entidade confirmou a sede na cidade de Córdoba, no estádio Mario Alberto Kempes, no dia 23 de janeiro.
“Devem saber que vamos para Córdoba para fazer história. As pessoas que trabalham aqui sabem organizar finais únicas em tempo recorde e hoje temos que ser uma equipe, uma família e logo desfrutar do que conseguimos”, disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
Participante também na reunião, o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Cláudio Tapia, agradeceu pela oportunidade e disse que a cidade estará preparada para o grande evento.
“Estamos comprometidos e vamos fazer o maior esforço para que, apesar do que estamos vivenciando, seja uma final que fique na história e que transmita a paixão do futebol sul-americano”, disse.
“Muito obrigado, presidente Domínguez por dar a oportunidade para Córdoba. Não tenho dúvidas que a cidade de Córdoba vai estar à altura desta segunda Final Única da Copa Sul-Americana. Esta cidade tem uma trajetória futebolística importantíssima, não só por ser cenário da Copa do Mundo que a Argentina conquistou em 78, mas também por todos os craques que exibiram a camisa da nossa seleção”, completou.
Libertadores deve ser no dia 30
A Conmebol ainda não confirmou, mas a grande final da Copa Libertadores tem agora apenas duas datas em que poderá acontecer. A entidade havia reservado os dias 23, 24 e 30 de janeiro para as finais únicas da Sul-Americana e Libertadores.
Com a primeira já definida, sobram o dia 24 (um domingo) que é pouco provável e ainda o dia 30 (sábado). As informações são do “Blog do Marcel Rizzo“, do UOL Esporte.
A decisão da Libertadores será no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e há a expectativa de que até lá já esteja liberado a volta do público no Brasil.
LEIA MAIS: