Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Com salários atrasados na China, Alan Kardec estuda ir a FIFA para rescindir contrato

Com salários atrasados na China, Alan Kardec estuda ir a FIFA para rescindir contrato

Alan Kardec tem contrato com o Chongqing Lifan até dezembro de 2022

Por Wilson Pimentel em 03/11/2020 15:53 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/ Chongqing Lifan

Alan Kardec tem contrato com o Chongqing Lifan até dezembro de 2022

O atacante Alan Kardec estuda acionar a FIFA para rescindir seu contrato com o Chongqing Lifan, da China, por causa de salários atrasados. De acordo com o jornal português “Record”, o jogador não recebe há cinco meses e já notificou recentemente o clube. O atleta tem contrato até dezembro de 2022.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A paralisação no futebol provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) potencializou a crise financeira no Chongqing Lifan. O presidente do clube, Jiang Lizhang, admitiu que está encontrando dificuldades no momento para quitar os salários atrasados com os jogadores. Afinal, o faturamento caiu em 75% durante a paralisação.

Ainda segundo a reportagem, a falta de pagamento gerou um desentendimento entre o grupo de jogadores e a diretoria. Isto porque os atletas cogitaram fazer uma greve para protestar contra os salários atrasados após o clube perde o apoio da SWN Motors, maior patrocinador do Lifan, empresa do ramo automobilístico.

A FIFA determina que um clube não pode ficar mais de dois meses sem pagar um jogador. Caso isso aconteça, o jogador pode acionar o seu empregador na entidade. Se Alan Kardec acionar a entidade máxima do futebol, a ideia é voltar ao mercado brasileiro. Recentemente, Corinthians, Grêmio, Internacional e Santos demonstraram interesse no centroavante.

Chongqing Lifan tem, além de Alan Kardec, outros três brasileiros: Marcinho (ex-Fortaleza e Internacional), Fernandinho (ex-Grêmio) e Marcelo Cirino (ex-Athletico Paranaense e Flamengo). Juntos, os atletas representam quase 50% da folha salarial do clube. Eles, nesse ínterim, receberam apenas os vencimentos de janeiro, fevereiro, março, abril e maio.

Alan Kardec na China

Revelado pelo Vasco, Alan Kardec acumula passagens pelo Internacional, Santos, Palmeiras e São Paulo. No exterior, o artilheiro também defendeu o Benfica, de Portugal, onde não deixou saudades no torcedor encarnado. Posteriormente, ele se transferiu para o Chongqing Lifan na temporada de 2016.

Por lá, o centroavante disputou 105 partidas e marcou 55 gols. Apesar de não ter conquistado um título pelo clube, ele é considerado ídolo da torcida. Além disso, o brasileiro se consolidou como um dos melhores jogadores em atividade na China.

LEIA MAIS:

Exit mobile version